Pesquisar este blog

Adolescente é apreendido com pistola na Vila Primeiro de Maio



João Henrique do Vale -

Publicação: EM

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na manhã deste domingo, com uma pistola 9 milímetros, na Vila Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, no local está acontecendo uma briga entre gangues e o menor seria o braço direito do chefe de uma delas.



Aida segundo a PM, o adolescente foi apreendido durante uma operação para combater o tráfico na região. Os militares foram até a casa do suspeito, no Beco Castro Alves, e o encontraram dormindo com a arma na mão. Ele foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).



De acordo com o Sargento Gedézio, o adolescente já foi apreendido outras vezes com armas e por tráfico de drogas. “Nós conseguimos deter ele no final do ano passado com armas. No momento em que o apreendemos, ele deu um tiro acidental no próprio pé”, conta o sargento. Segundo ele, a rixa entre os bandidos já resultou em pelo menos quatro mortes em menos de dois meses. “Só em dezembro três pessoas foram mortas. Agora em janeiro uma pessoa morreu no tiroteio na lan house”, afirma.



Esse crime aconteceu em 5 de janeiro. Dois adolescentes descarregaram duas pistolas no interior da loja, em que estavam 10 clientes e o proprietário. O estudante Tarcísio Oliveira Santos, de 16 anos, foi levado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, e morreu quando era submetido a uma cirurgia. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário: