Pesquisar este blog

ASCOBOM

Bombeiros criam batalhão especial para atender ocorrências do período chuvoso
cbmmgO Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais criou o Batalhão de Eventos Emergenciais para atender às ocorrências do período chuvoso no Estado. O efetivo será coordenado pelo Comando Operacional de Bombeiros, sendo que o batalhão contará com 350 bombeiros militares. A equipe se prepara com viaturas de salvamento, resgate, aeronaves, caminhões de apoio e viatura de posto de comando. Os bombeiros vão aumentar as vistorias nos locais de risco, para orientar a população e prevenir acidentes.
Neves
A Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves,na Região Metropolitana de BH, reforçou o alerta contra a chuva e criou 28 Núcleos de Defesa Civil (NUDECs) para monitorar permanente aos moradores de área de risco. Os NUDECs vão organizar e preparar voluntários da comunidade local para o trabalho preventivo e de socorro imediato às vitimas dos possíveis desastres provocados pelos temporais.
O município passa a contar com 12 grupos de voluntários no distrito de Justinópolis, nove na Região do bairro Veneza e sete na região central do município. Ribeirão das Neves ainda não registrou ocorrências graves relacionadas chuvas e também nenhuma vitima foi identificada.
As ações de atendimento a população de Ribeirão das Neves, principalmente a mais carente, começaram em dezembro, através da parceria da prefeitura e bombeiros. A parceria promoveu a Campanha Solidária de amparo às famílias que residem em área de risco e está arrecadando donativos ( colchões, roupas de cama, agasalhos, cobertores, materiais de higiene, fraldas e alimentos não perecíveis, exceto sal).
Confira os Postos de Arrecadação:
Sede do 40º Batalhão da PMMG – LMG- 806,KM4 – Fazendas das Lages,
203ª Cia da PMMG – Rua Dionísio Gomes, 150 – B. Veneza
Base Florença – Rua Deodoro de Oliveira, 100, B. Florença;
204ª Cia – Rua Maria Amélia, 201,centro de Justinópolis;
202ª Cia da PMMG – Praça 21 de Abril, 35 – Vila Esplanada
3º Pelotão de Bombeiros – Rua São Cristóvão, nº 28 – Centro de Neves
Sede da Prefeitura – Rua Ari Teixeira da Costa, nº 1.100 – B. Savassi
Regional Veneza – Rua Alberto Galdêncio de Melo, nº 217 – B. Veneza
Regional Justinópolis, Rua Santa Cruz, nº 137, B. Botafogo
Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Rua Lauro Sodré Nogueira, nº 235, B. São Pedro.
Por Luana Cruz – Estado de Minas

Nenhum comentário: