Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

PRESOS FOGEM DA CADEIA DE ALMENARA-MG





ALMENARA –
 A polícia procura por três detentos que fugiram da cadeia da cidade no final de semana. Segundo a Polícia Militar os presos Willian Dias Almeida, Adilson Fernandes de Carvalho (vulgo ‘Nego Adilson’) e Leonardo Alves Muniz, cerraram a grade da cela quatro que fica na ala B e fugiram por um muro que fica nos fundos da cadeia pública.
O agente penitenciário Antônio Carlos Miranda relatou que deu por falta dos presos quando deparou uma das barras de ferro cortada. Ele fez uma contagem de presos em que se confirmou a fuga.  Todos os presos cumpriam pena em regime fechado.
Segundo a direção da cadeia, o detento Willian Dias cumpria pena de 24 anos e quatro meses por crimes de roubo. Já Adilson Fernandes de Carvalho cumpria pena pelo artigo 14 da lei 10.838 de 2003 (porte ilegal de armas) e Leonardo Alves Muniz cumpria pena de 19 anos e sete meses por crimes de furto/ roubo, homicídio, entre outros.
Apesar dos esforços da polícia, ainda não localizaram os presos. Todas as cidades circunvizinhas foram comunicadas do fato.

Motim em Carlos Chagas 

A Polícia Militar registrou ainda um motim provocado por pelo menos quatro presos da cadeia de Carlos Chagas. Segundo o agente penitenciário Julimar Apolinário, os detentos da cela 1 Junior Reinaldo de Oliveira, o ‘Juninho Pezinho’, Gilson Lopes dos Santos, conhecido por ‘Gilson Peru’, Pierre Jardim Rocha, Vanderlei Lopes de Souza, e outros começaram a fazer uma baderna na cadeia.
Juntos, os detentos começaram a incentivar os demais a atear fogo nos colchões. Durante o motim, um dos detentos passou mal e teve de ser encaminhado para o hospital da cidade, onde ficou sob cuidados médicos. Ainda não se sabe o motivo do motim que foi controlado rapidamente. O caso será investigado pela polícia.

Nenhum comentário: