Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE JANEIRO DE 2011

Continua a atuação emergencial no Sul de Minas


Equipe de Apoio Emergencial comandada pelo Coronel BM Hilário, Comandante Operacional de Bombeiros, continua no Sul de Minas. O Tenente-coronel BM Alvarenga, Comandante do Nono Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) acompanha as operações.
As cidades de Baependi, Três Corações, Serranos, Aiuruoca, Alagoa, Itamonte e São Lourenço continuam recebendo fortes chuvas e sofrendo efeitos do mais forte desastre natural dos últimos anos.
cidad
A equipe oriunda de Belo Horizonte reforça as frações da região e realizam vistorias em casas, avaliação de danos, socorro à população em áreas de risco. O Coronel BM Hilário se reuniu com os prefeitos de Baependi, Serranos e Três Corações avaliando os danos e planejando as operações e prioridades.
Especificamente em Itamonte as cinco comunidades isoladas nos distritos de Campo Redondo, Monte Belo, Dois Irmãos, Capivara e Berta recebem atenção especial de guarnição do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) com a aeronave arcanjo 03, comandada pelos Capitães BM Farley e Welter.
cidad
Nas datas de 16 e 17 de janeiro a guarnição aerotransportada realizou missões de levar alimentos, água potável, remédios e roupas; retirada de pessoas idosas e uma grávida que precisavam de cuidados médicos. Além disto, apoiaram na avaliação de danos com a coleta de imagens de destruição em pontos que não são alcançados por terra.
Na sede da APA Serra da Mantiqueira, ICM BIO (Instituto Chico Mendes), um posto de comando integrado com equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com a participação do Tenente-coronel BM Estevo do EMBM, da Defesa Civil Municipal com a participação do prefeito de Itamonte, Senhor Marcos, e da Defesa Civil Estadual representada pelo Subtenente BM Flávio, planejava as operações e designava funções para os talentos humanos de todos os órgãos e lideranças municipais.

Redação e fotos: EMBM5

Rapaz é preso por atear fogo na esposa, no Triângulo Mineiro -MG


PDFE-mail
Um rapaz foi preso acusado de atear fogo na esposa neste fim de semana. Após uma discussão, Evelin dos Santos Mota, 22 anos, teria saído de casa. Ao retornar, seu marido, Maxuel Rogério Delfino, 24 anos, teria jogado álcool em seu corpo e ateado fogo.A vítima fugiu em direção a um posto de combustível, onde pediu socorro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e encaminharam a moça ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFU. Segundo os bombeiros, Evelin não corre risco de morte. Ela teve 30% do corpo queimado, principalmente no rosto, braços e tórax.

Pesquisa revela alto número de trotes para a central de atendimento da Polícia Militar em Sete Lagoas-MG

UMA PESQUISA REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR DE SETE LAGOAS REVELOU QUE O NÚMERO DE TROTES PARA A CENTRAL DE ATENDIMENTO 190, ULTRAPASSA OS 27%.



da redação com informações da PMMG

Tv Pol Corpo de jovem assassinado por R$ 50,00 no ano de 2010 é encontra...

Bombeiros e Polícia Ambiental de Lavras encontraram mãe e filha perdidas na serra de Ingaí

Mãe e filha foram resgatadas na serra de Ingaí, elas estavam perdidas depois que saíram de um sítio naquela região para fazer trilha de bicicleta. 
 
      
        Foto ilustrativa

O Corpo de Bombeiros encontrou no início da noite  a ciclista Débora de Matos Campos Almeida, ela estava perdida na serra de Ingaí. Débora, que é do Rio de Janeiro e tem um sítio naquela região, havia saído com sua filha de 11 anos, Gabriela Campos Almeida, para fazer trilha.
As duas se perderam e não conseguiram encontrar o caminho de volta. Débora estava com seu aparelho celular e fez contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de Lavras, que informou o Corpo de Bombeiros.
Além dos Bombeiros, a Polícia Ambiental foi acionada para ajudar no resgate das duas. Elas foram encontradas às 18h30 e ficaram muito emocionadas. As duas não tinham ferimentos e foram levadas para casa.

Nenhum comentário: