Pesquisar este blog

BLOG CABO NIVANDO

Vítima de crime elogia trabalho da PM


image
Militares da 162ª Cia PM são elogiados por vítima de tentativa de furto. 
Sr. José Rene Pereira, 57 anos, morador no Parque Vivaldi Leite Ribeiro, foi vítima de furto tentado no dia 20 de dezembro por volta das 17:00 horas
Funcionário executivo da Empresa Mineração Curimbaba, procurou o Comandante da 162 Cia PM Capitão Edson Nogueira Benjamin para agradecer a atenção e o profissionalismo que lhe foi dispensado pelos integrantes do grupamento de motociclistas da 162ª Cia PM, Sd Silveira, Sd Martins, Sd Borges e Sd Diego.
Os militares identificaram e impediram que os autores A.P.C. e um menor conhecido no meio policial como “Tica Fogo”, que foram vistos dentro do imóvel, concretizassem o furto a residência da vítima e, ainda que fugissem sem ser identificados.
O reconhecimento pelo trabalho da Polícia Militar na cidade Poços de Caldas é o reflexo do empenho e dedicação de cada policial militar, que tem conseguido reduzir significativamente os índices de criminalidade, tornando a cidade um lugar seguro e agradável para se viver. 
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 29º BPM

Mega operação no Aeroporto

imageimage
imageimage
imageimage




Fotos exclusivas: www.interligadonline.com
Após o segundo homicídio do dia, na noite de terça-feira (11), no bairro Aeroporto, onde Giovanni Dias Vieira, 22 anos foi executado com mais de 10 tiros por dois elementos; na manhã desta quarta-feira (12), foi montada uma mega operação com a participação da polícia civil, militar e setor de inteligência.
Por volta de 10h, os policiais foram ao bairro Aeroporto, na Rua Lica Múglia, onde apreenderam dois suspeitos de participação nos dois últimos homicídios no bairro. Ao chegarem à delegacia, foram ouvidos e prestaram informações relevantes, em relação aos crimes, que possivelmente vão levar a polícia aos verdadeiros autores.
A polícia busca com isso esclarecer, também esse homicídio o mais rápido possível, dando uma resposta à sociedade que se sente acuada pela violência.

Santa Bárbara do Leste tem novo comando

Tomou posse na segunda-feira, 10, o novo comandante da Polícia Militar de Santa Bárbara do Leste. Depois da aposentadoria do militar que respondia pela cidade, o destacamento agora é responsabilidade do Sargento Diego Costa Pereira.
imageimage
Durante a cerimônia , o comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar efetuou a troca da viatura da cidade. O antigo veículo foi substituído por um Gol, ano 2005, totalmente reformado.
A solenidade de apresentação do novo Comandante contou com a presença do 1º Tenente José Damião Gomes, comandante do pelotão ao qual Santa Bárbara do Leste está subordinada, além de autoridades civis como o Prefeito Municipal José Correa de Faria, o Zé do Nubim, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Jota, vereadores, comerciantes, secretários municipais, conselheiros tutelares e lideranças religiosas.
Em seu discurso, o Sargento Diego ressalta a importância da participação comunitária nas atividades da Polícia Militar. Ele ressaltou que assumiu a nova função para somar e envidar todos os esforços para garantir à comunidade de Santa Bárbara do Leste a tranqüilidade que tanto deseja.
O prefeito Zé do Nubim registrou o apoio que o novo comandante terá da Administração e reafirmou que a parceria sempre existiu e está cada dia mais forte e em plena atividade. O chefe do executivo ainda relatou os anseios da comunidade em relação a segurança pública e buscou tranqüilizar o novo comandante para que ele desenvolva seus trabalhos da melhor maneira possível. Outro ponto lembrado por Zé do Nubim é a tranqüilidade que Santa Bárbara experimenta, visto que segundo ele, há mais de um ano que nenhum homicídio é registrado na cidade.
Quem também discursou foi o Tenente Gomes, que irá permanecer por alguns dias na cidade de Santa Bárbara do Leste para traçar um diagnóstico sobre os principais problemas de segurança existentes e direcionar com o sargento Diego as linhas de ação a serem adotadas no combate à criminalidade.

 

PM de Santa Margarida tem novo comandante
image
A Polícia Militar de Santa Margarida tem novo comandante, Sargento Leandro Rodrigues Gomes, que assumiu lugar ocupado pelo sargento Rogério, que agora passa a trabalhar no Pelotão de Realeza. A posse ocorreu nesse dia 11 de janeiro, com presença do Comandante do Pelotão e apresentação ao Prefeito de Santa Margarida.
Sgt Leandro é natural de Manhuaçu, incorporou à Corporação Policial Militar no ano de 2007, após ser aprovado em concurso público realizando o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) no 11º BPM, em Manhuaçu.
Após formação foi destacado para o município de Santana do Manhuaçu, ficando até o mês de Julho de 2010, em que logrou êxito em aprovação no concurso para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS), curso realizado na Academia da PM em Belo Horizonte, de julho a dezembro de 2010.
Sargento Leandro afirmou que irá trabalhar desenvolvendo uma ação focada no policiamento comunitário, através da integração da Polícia Militar com a comunidade, buscando manter a Paz Social e ser motivo de orgulho dos munícipes de Santa Margarida.

PM tem novo comando em Caputira

 

Sargento Wanderson é o novo responsável pelo destacamento de Caputira
A cidade de Caputira tem um novo comandante no destacamento da Polícia Militar. O Sargento Wanderson, que é natural de Matipó e entrou para a Polícia Militar em 2006, assume as funções no lugar do Sargento Helder, que retornou para a cidade de Manhuaçu.
Wanderson trabalhou de novembro de 2006 a dezembro de 2007 na cidade de Santa Margarida e depois atuou em Matipó até o ano de 2010. Após ser aprovado em um novo concurso, Wanderson realizou o curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais em Belo Horizonte, concluído no final do ano passado.
O novo sargento também integrou o Curso de Formação de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em 2009 e desenvolveu o programa na cidade de Matipó, que formou 368 alunos das escolas municipais e estaduais
O novo comandante elogiou o trabalho desenvolvido pelo Sargento Helder juntamente com os policiais militares de Caputira: “Prestaram um excelente serviço à comunidade e tenho como propósito dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Desde que entrei para a Polícia Militar tive vontade de trabalhar em Caputira, vários colegas de profissão que trabalharam e trabalham na cidade dizem que foram bem recebidos, sempre ouvi falar bem da população caputirense”, relatou o sargento.
Sargento Wanderson ainda falou sobre as prioridades para a PM na cidade. “Um dos focos é o Policiamento Comunitário, através da Integração da Polícia Militar com a Comunidade, trabalhando para a manutenção da paz social. Entrarei em contato com as diretoras das escolas no sentido de desenvolver o PROERD, programa importantíssimo que transmite aos jovens estudantes, informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência”, afirmou.
Fonte: Portal Caparaó

CTPM abre vagas para 4ª Série E.F.


O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Lavras/MG divulga a abertura de nova turma da 4ª série do ensino fundamental, autorizada pela DEEAS em 11/01/2011, conforme calendário abaixo:
1. Dependentes de Policiais e Bombeiros Militares:
Inscrição e Matrícula: 12 e 13/01/2011.
2. Dependentes de Servidores Civis efetivos e efetivados:
Inscrição: 14 e 17/01/2011
Sorteio: 18/01/2011
Matrícula: 19/01/2011
3. Parentes de Militares (Netos):
Inscrição: 20 e 21/01/2011
Sorteio: 24/01/2011
Matrícula: 25/01/2011
4. Civis:
Inscrição: 26/01/2011
Sorteio: 27/01/2011
Matrícula: 28/01/2011
Os documentos necessários para a inscrição são:
- Declaração comprobatória da série que está cursando em outra escola;
- Certidão de nascimento ou carteira de identidade;
- Demonstrativo de pagamaento do responsável legal do último mês (somente para os dependentes de militares e netos).
Todos os sorteios serão realizados às 10:00 horas.
Horário de funcionamento da secretaria: 08:00 às 17:00 horas.

Nenhum comentário: