Pesquisar este blog

Feliz Aniversário

LILIANE AMARO - FUNCIONÁRIA DA ASPRA MG


SABRINA ESPOSA DO SD PATRICK DE LAVRAS - MG


SD WARLEY DE PAULA - SD  35 BPM - SANTA LUZIA -MG








SOLDADO PM DEMONSTRA LIÇÃO DE SOLIDARIEDADE E CIDADANIA
 
Carmo da Mata/MG – Mantendo a tradição, que já chega ao seu décimo ano, o soldado Sílvio Santos de Sá Rocha, que trabalha em Carmo da Mata, realizou, no dia 14 de dezembro, doações de material escolar para crianças carentes da cidade de Carmo da Mata.
A idéia surgiu no ano 2000, quando o militar prestava exames para a Polícia Militar e percebeu as dificuldades que ele mesmo vivia na pele. Desde então, o Soldado Rocha faz doações de um kit contendo diversos cadernos, apontadores, lápis, borrachas, entre outros utensílios, às crianças carentes nos municípios onde o militar trabalhou.
A distribuição é feita com o apoio da instituição que receberá o material, através de um levantamento dos alunos mais necessitados.
Assim, no dia 14 de dezembro de 2010, o Soldado Rocha fez a doação de dez kits para alunos da escola Padre Galdino Ferreira Diniz, e recebeu o carinho das crianças que se mostraram empolgadas e felizes.
Quando começou esse projeto, em 2000, Soldado Rocha distribuía cinco kits. Mais tarde o número de kits passou para oito e, agora, já chegou a dez. O Soldado Rocha se mostra feliz com o andamento de seu projeto e, ao mesmo tempo, preocupado em saber que ainda existem muitas crianças que necessitam de ajuda e não têm apoio.
O Policial Militar faz a distribuição dos kits com recursos próprios e lembra-se das dificuldades de épocas passadas, mas, em tempo, se sente realizado por permitir que crianças menos favorecidas tenham a oportunidade de estudar com mais dignidade e bem-estar.
Além desse trabalho, Soldado Rocha lançou, em 2006, um livro com poemas e poesias, todas de sua autoria, mostrando-se talentoso e com uma sensibilidade sem igual. Com o título “A fala de Eros e poemas circunstanciais”, a obra revela poemas inéditos do autor, com um teor leve e de fácil leitura, mostrando que, por trás da farda, existe uma pessoa com sentimentos e obrigações.
O Policial Militar ainda tem mais quatro livros, sendo dois infantis, um de contos e um de romance, todos ainda em fase de formatação.
Segundo o Soldado Rocha, em breve a população poderá comprar suas obras novas e desfrutar de um ótimo conteúdo. “Os outros livros já estão em andamento e estou em busca de apoio para poder publicar e colocá-los nas bancas e livrarias em breve. É bom que a população tenha acesso a esse material para que tenha uma visão diferente do Policial Militar, já que a imagem de polícia truculenta não existe mais, e o policial de hoje, na verdade, é o grande amigo da população e são seres humanos dotados de sentimentos, prontos para atender a população com cordialidade e educação singular”, enfatizou Rocha.
Nascido na cidade vizinha de Oliveira, Soldado Rocha se diz feliz em trabalhar em Carmo da Mata e pretende permanecer na cidade para dar continuidade ao seu trabalho como policial, continuar com o seu projeto de doação de material escolar e, em breve, lançar os seus livros. (Christian Mascarenhas)
Fonte: Tribuna do Carmo
 
 
Att
 
José Deon da Silva, Cap PM
ACO/8.º BPM

Nenhum comentário: