Pesquisar este blog

MATIPÓ VIP

Sargento Wanderson é o novo comandante do Destacamento da Polícia Militar de Caputira


A partir do dia 11/01/2011 o sargento Wanderson será o novo comandante da Polícia Militar de Caputira substituindo o sargento Elder que irá trabalhar na cidade de Manhuaçu, MG.

Wanderson é natural de Matipó, MG, e ingressou na Polícia Militar no dia 02/01/2006 através de concurso público, realizando o Curso Técnico em Segurança Pública no 11º BPM em Manhuaçu, MG. De novembro de 2006 a dezembro de 2007 trabalhou como soldado na cidade de Santa Margarida, em seguida foi transferido para Matipó, onde ficou até junho de 2010.

Durante o tempo que trabalhou em Matipó ele participou do Curso de Formação de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Combate às Drogas), em junho de 2009 desenvolveu o programa na cidade formando 368 alunos das escolas municipais e estaduais, que se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência.

Após ser aprovado em um novo concurso, Wanderson realizou o curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais na Academia da PM em Belo Horizonte, MG, no período de julho a dezembro de 2010. Durante o Curso participou do Seminário Internacional de Policiamento Comunitário – Sistema KOBAN, Japão.

‘‘Sei que o Sargento Elder juntamente com os policiais militares de Caputira prestaram um excelente serviço à comunidade, darei continuidade ao trabalho desenvolvido pelo sargento Elder. Desde que entrei para a Polícia Militar tive vontade de trabalhar em Caputira, vários colegas de profissão que trabalharam e trabalham nesta cidade dizem que foram bem recebidos, sempre ouvi falar bem da população Caputirense.

Priorizaremos o Policiamento Comunitário, através da Integração da Polícia Militar com a Comunidade, trabalhando para a manutenção da Paz Social. Entrarei em contato com as diretoras das Escolas Municipais e Estaduais de Caputira para desenvolver o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), programa importantíssimo que transmite aos jovens estudantes informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

Desde já, informo que estou à disposição de todos que residem ou freqüentam a cidade de Caputira/MG”, afirma o sargento Wanderson.

Sem dúvidas o sargento Wanderson é motivo de orgulho para nosso município, aproveitamos para parabenizá-lo e desejar-lhe sucesso em sua nova empreitada.
Matipó Vip
  
Contribua com o site, envie-nos sugestões de matérias através dos e-mails matipovip@hotmail.com oucontato@matipovip.com.br

Nenhum comentário: