Pesquisar este blog

Novo comandante assume Corpo de Bombeiros em Uberaba
 
Aconteceu na manhã de ontem, no Centro de Cultura José Maria Barra, a solenidade de posse do novo comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar em Uberaba. O evento contou com autoridades do Executivo, Legislativo, e Judiciário, além de militares, familiares, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros coronel BM Sílvio Antônio de Oliveira Melo e comandante operacional coronel Édson Hilário da Silva.
Em entrevista com o comandante-geral, coronel Sílvio, ele disse que a prioridade do Corpo de Bombeiros é ampliação das frações, sendo que na região possuem duas, que são nos municípios de Araxá e Frutal. Ele disse ainda que a cidade de Iturama pode ser a próxima fração, já que o município fica em uma distância de 280 quilômetros de distância. “Se acontecer um incêndio de grande porte em Iturama, temos que viajar 280 km, e quando conseguirmos chegar ao local, não terá mais nada”, relata o coronel.
Sílvio disse ainda que a intenção é dar continuidade no projeto bombeiro mirim e também realizar projetos com empresas parceiras no Centro de Treinamento.
O tenente-coronel Wanderley Félix disse em entrevista que apesar do tempo curto em que esteve no comando do batalhão, o desempenho foi positivo, sendo que houve um crescimento na unidade e que o setor de vistorias e análise de projetos teve um aumento de 130%. Félix disse também que os militares do batalhão precisavam de treinamentos e foram feitos vários no período em que ele esteve no comando. “Fizemos vários tipos de treinamentos, para qualificar e capacitar mais nossos bombeiros”, finaliza Ferreira.
Projetos - De acordo com o comandante-geral, Sílvio Antônio, a corporação de Uberaba e região, em relação a números de militares, é defasada, porque o número de bombeiros ideal seria 400 militares e o município possui somente 25% de militares. Ele conta ainda que a cidade recebeu investimentos de R$ 4 milhões relacionados à taxa de incêndio. “Vamos investir mais em Uberaba, com equipamentos para darmos apoio à sociedade”, finaliza o comandante.
 
Juliano Carlos

Nenhum comentário: