Pesquisar este blog

Papo de PM

Patrulha reduz violência em Santa Luzia MG

FOTO: SAMUEL AGUIAR



Policiais fazem ronda e dão palestras para pais e alunos

SAMUEL AGUIAR

Policiais fazem ronda e dão palestras para pais e alunos

De segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, quatro policiais militares se revezam na vigilância de 54 escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, eles ministram palestras sobre segurança para alunos, professores e pais.

Segundo levantamento da Polícia Militar, desde 2009, quando o trabalho começou, o monitoramento reduziu em 12% os índices de criminalidade no entorno e nas instituições. O sargento Martos Errera Alves, do 35º Batalhão, disse que, em 2009, foram registrados 156 boletins de ocorrência envolvendo furto, danos ao patrimônio, agressões, tráfico, lesão corporal, dentre outros. No ano passado, o número caiu para 136.

Por conta do resultado, a intenção da polícia é ampliar o serviço. "O ideal seria dobrar o efetivo e dividir a cidade em setores. Cada equipe ficaria responsável por um setor. Mas isso ainda está sendo estudado pelo comando do batalhão", disse o sargento.

Para quem vive de perto a violência nas instituições de ensino, o trabalho da polícia traz tranquilidade. A diretora da Escola Estadual Afonsino Altivo Diniz, Maria das Graças Oliveira, afirmou que a proximidade da polícia com a comunidade mudou a escola, que tem 1.300 alunos. "O último caso de violência que registramos foi há três anos, quando um aluno foi atingido por uma bala perdida", conta a diretora. fonte

Nenhum comentário: