Pesquisar este blog

PM INFRATOR CUMPRE PENA EM BANHEIRO

JORNAL HOJE EM DIA (Impresso/pg 21)
DA SUCURSAL DO CENTRO-OESTE (11/01/2011)
Detento faz refeição em carceragem
improvisada e vestiário
FOTO BLOG DO CABO FERNANDO
UBERLÂNDIA - Policiais militares que cumprem pena dentro do 17º Batalhão da corporação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estariam confinados dentro do banheiro de um vestiário daquela unidade, onde estariam fazendo as refeições diárias e dormindo em camas improvisadas. Um PM teria entrado em depressão e cometido suicídio. 
"Sei que cometi um erro e tenho que pagar por ele, mas isso não justifica as condições subumanas a que somos submetidos", desabafou um dos policiais que cumpre pena de regime semi-aberto e preferiu não se identificar.
O comandante daquela unidade, tenente-coronel Hércules dos Reis Silva, nega as denúncias. Ele afirma que os infratores são mantidos em alojamento com banheiros. "Nossa carceragem é regulamentada segundo a Justiça Militar e há laudos que comprovam a salubridade das acomodações", afirmou. Ainda segundo ele, o PM morto na carceragem foi executado por colegas.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) alegou que a responsabilidade dos presos mantidos pela PM, assim como a carceragem dos batalhões, é da própria corporação.

Nenhum comentário: