Pesquisar este blog

A equipe da Patrulha de Prevenção Ativa prendeu na tarde de ontem, dia 24, um rapaz acusado de vários assaltos em residências, veículos, lanchonetes e a transeuntes. A ação criminosa praticada por Bruno de Souza Costa, 20, residente no Bairro Nossa Senhora Aparecida assustava as pessoas. Geralmente, o acusado ficava atrás de algum objeto e, quando a vítima passava era surpreendida com violência e, ainda tinha arma apontada em sua direção.
As últimas ações de “Bruninho ocorreram na sexta- feira, 14, em um salão de beleza no bairro Alfa Sul. Na madrugada de sábado, na Rua Antônio Wellerson à lanchonete “Big Lanches, de onde levaram R$ 270,00. O comerciante Antônio Carlos de Melo reconheceu o acusado e, disse que não chamou a polícia por que foi ameaçado de morte pelos autores. Também na tarde desta segunda-feira, a lanchonete Café e Prosa, situada na Rua Professor Manoel do Carmo (Centro) foi visitada por bandidos e, a vítima reconheceu  Bruno de Souza Costa. O outro autor não foi identificado. A polícia suspeita que o comparsa seja “Geovane”,que está sendo procurado.
Ação rápida da polícia na prisão de Bruninho
Após o último assalto cometido por “Bruninho”, policiais do Serviço de Inteligência (SI), passaram a monitorar a residência do acusado. Na tarde de ontem, ao perceberem que ele estava em casa, foi chamada a equipe da Patrulha de Prevenção Ativa que fez a abordagem e condução de “Bruninho”, para a 6ª Delegacia de Polícia Civil.
Cabo Ageu e a Soldado Élida contam que, ao chegarem ao local o rapaz estava dormindo e, não esboçou nenhuma reação. “Não paramos a ação, para localizar o suspeito que estava trazendo tormenta à comunidade. O empenho da equipe do Serviço de Inteligência e o esforço da nossa equipe, bem como das vítimas que compareceram à Delegacia e reconheceram o autor dos roubos foi fundamental”,destaca o Cb.Ageu. Segundo ele, a mãe do acusado esteve na DP para pedir providências, por não suportar as ações delituosas do filho, que estava vendendo os seus pertences para comprar crack.
A delegada de Crimes contra o Patrimônio e responsável pelo inquérito, Dra. Adline Ribeiro diz que Bruno de Souza Costa é frio e calculista. São mais de 30 ocorrências, que apontam “Bruninho” como um dos autores de diversos roubos. A delegada Adline Ribeiro destaca que após a prisão, várias pessoas compareceram à Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, prestaram depoimento e reconheceram Bruno. “É importante que as pessoas compareçam aqui, pois, o flagrante foi ratificado, mas, quanto mais provas melhor”, ressalta a delegada.
Bruninho, por ser contumaz e experiente nas ações criminosas, foi frio e negou as acusações, mesmo sendo reconhecido pelas vítimas. A polícia conseguiu uma prova importante e, que acabou sendo peça fundamental para fortalecer as acusações. Na casa, os policiais encontraram uma bolsa pertencente a uma mulher que foi assaltada na madrugada de domingo, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Com medo de represália, a vítima contou que “Bruninho” é violento e, por pouco, não a asfixiou.

Nenhum comentário: