Pesquisar este blog


Publicação: portal uai
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abriu uma consulta pública para saber quais temas são prioritários paraa população do estado. Depois de fazer um cadastro no site, os participantes podem dar contribuições sobre 10 temas, como assistência social, cultura, educação e saúde e avaliar sugestões feitas por outras pessoas. 

A consulta foi aberta nesta terça-feira e 25 propostas foram registradas, a maiorias delas nas áreas de Cultura e Governança Regional e Urbana, que contabilizam cinco sugestões cada. Na área de cultura, a maioria das propostas protesta contra as mudanças na Feira Hippie, promovidas pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na área de Governança, há duas porpostas, uma vinda de Teófilo Otoni e a segunda de Montes Claros, que pedem a descentralização do processo legislativo, com a instalação de órgãos regionais da ALMG. 

As sugestões serão analisadas no o Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, evento que a Assembleia irá promover em fevereiro para discutir temas relevantes para o desenvolvimento do estado. 

Nenhum comentário: