Pesquisar este blog

Atenção Comandante Geral da PM, Entidades de Classe, Sgt Rodrigues , Direitos Humanos... cadê vocês?


A PMMG mais uma vez cospe na constituição federal e submete militares a escalas de serviço de até 64 horas semanais. mais uma vez comandantes submetem seus subordinados a escalas desumanas de serviço, sem direito a pelo menos um descanso digno e tranqüilo, uma vez que até mesmo após uma escala de serviço de 24h em um único turno, são obrigados a levar o celular do destacamento para o descanso para possíveis chamadas, inclusive com a possibilidade de cancelamento da folga. O pior de tudo que o militar ainda é proibido de deixar a cidade onde trabalha nos dias de folga sem pedir autorização, podendo essa autorização ser negada, como se o militar fosse algum criminoso que estivesse respondendo em liberdade algum crime que o impeça de deixar a cidade.  O regulamento da PMMG diz que os militares não possuem carga horária máxima de serviço, possuindo apenas um mínimo de 40 horas semanais. Por qual motivo a PMMG desrespeita tão descaradamente e absurdamente a  Constituição federal? seria pela sua tocante preocupação pela segurança da população, ou simplesmente para enaltecer o ego desses algozes comandantes que sentem um prazer em criar uma nova constituição federal dentro da PMMG?? A constituição Federal é clara ao dizer todas as leis do país, independente quais sejam elas, se submetem a CF. Todo estatuto e regulamento em hipótese alguma pode ferir alguns dos artigos da CF, tornando-se nulo qualquer regulamento, lei ou estatuto que o faça. como é possível a CF em seu capitulo 2 art. 7º parágrafo XIII, dizer que "é DIREITO de qualquer trabalhador urbano ou rural um jornada de trabalho de no MÁXIMO 44 HORAS SEMANAIS", e a PMMG simplesmente criar uma resolução estipulando carga horária mínima?? tudo isso é vontade dos comandantes em serem legisladores??? De forma alguma os problemas administrativos da corporação, como o do baixo efetivo, podem ser repassados para a tropa, que é obrigada a abrir mão de sua qualidade de vida e de sua família para corrigir os erros decorrentes  da péssima administração da instituição, que demonstram  o completo despreparo e  total falta de competência desses comandantes na prestação do serviço a comunidade. Por favor senhores comandantes, sejam apenas INCOMPETENTES,  e não desumanos.

As consequencias políticas da eleição da presidência Legislativa de Minas Gerais


* José Luiz Barbosa

Então não podemos contar muito com os deputados da base aliada, porque serão fieis escudeiros do governo e de suas vontades, sendo assim não devemos esperar que conquistaremos algo sem muita disposição para a luta.
É importante compreendermos como será a constituição da base de apoio ao governo, para começarmos a planejar e elaborar estratégias que nos possibilite avançar em muitas discussões para que haja o reconhecimento da sociedade, pois somente com seu apoio poderemos sensibilizar o governo e os deputados.
Agora já aviso não será uma tarefa fácil, além de que precisamos contar com a participação de todos, pois nossa valorização profissional e salarial somente será alcançada com luta e sacrifício, e aí não há como substituir a presença do maior interessado:  VOCÊ!
Já estão sendo tomadas algumas medidas,  que se tornarão públicas oportunamente, para que possamos abrir caminho e espaço para discussão da reivindicação de reajuste salarial e para também resistirmos as ações e reações que naturalmente ocorrerão, que podem nos surpreender, e isto se caracteriza para o movimento como um obstáculo,  que teremos que enfrentar de forma inteligente e  articulada.
Neste sentido já estamos nos organizando, o que no leva a convocar e deixar de sobreaviso todos os que quiserem compor o fórum permanente de luta pela valorização dos praças e oficiais, que em breve estará disponível em todos os blogs que aderirem a campanha e ao movimento.
Este fórum terá um formato plural, democrático e participativo, mas que tenha em sua concepção e origem a base das corporações, para que possamos encaminhar e receber demandas e propostas para a valorização e respeito dos policiais e bombeiros militares, bem como da melhoria da segurança pública e da reestruturação dos órgãos do sistema de persecução policial, e aqui não faremos distinção entre Policiais militares e civis.
Agora é sua vez, mostre sua cara, e venha participar da luta em defesa de nossa legitima e justa valorização profissional.
Advirto também que já há por parte de aliados do governo, uma articulação política para que se discuta a concessão do adicional de periculosidade, o que entendemos como uma estratégia para que a discussão do reajuste salarial seja esvaziada, sendo assim cabe a cada um decidir e exigir para que não se inverta a pauta de reivindicação da classe, que passa pela concessão de reajuste salarial condizente, como tema principal, com o que se está praticando em outros estados brasileiros.

Postado: administrador do blog

* Sgt PM, bacharel em direito, presidente da associação cidadania e dignidade e fundador do blog






Um homem foi preso por tráfico de drogas, na madrugada dessa quarta-feira, na Rua José Lins Rego, no Bairro tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com os militares do 16º Batalhão, a polícia foi informada por uma denúncia anônima. Os policiais foram até o endereço e encontraram Leonardo Oliveira dos Santos, de 29 anos, sentado no passeio da casa dele que seria o ponto de venda de drogas.


Os policiais fizeram uma busca na residência e dentro de um guarda-roupa foram localizados quatro quilos de maconha e um quilo de cocaína. O suspeito alegou que a droga seria para uso próprio e que teria adquirido o produto na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de BH. O homem e material apreendido foram levados para a 2ª Delegacia de Plantão da Regional Venda Nova.


Andréa Silva - Jornal Aqui
Publicação: estado de minas
Sete pessoas foram detidas suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes, homicidas e assaltantes em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois dos suspeitos detidos são adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, o grupo também atuava em Belo Horizonte e Betim. 

Outros dois suspeitos já estavam presos desde o mês passado no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ribeirão das Neves. Nesta manhã, a polícia localizou os sete envolvidos, entre eles, dois adolescentes de 17 anos. Um décimo membro da quadrilha, também menor de idade, está foragido. 

Conforme a polícia, o chefe da quadrilha é Wallison Silveira Rosa dos Santos, de 21 anos, responsável por pelo menos cinco assassinatos. A maioria dos crimes foi cometida em 2009 e 2010. O grupo teria roubado um posto de combustíveis no Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram levados R$ 11 mil que estavam em dois malotes. 

A PC também vai investigar se a quadrilha tem participação no assassinato de um policial no dia 30 de dezembro em um salão de beleza do Bairro Floramar. Os suspeitos presos nesta quarta vão ser ouvidos em Santa Luzia. A Polícia Civil descartou o envolvimento do grupo na tentativa de homicídio contra um homem de 34 anos durante o velório do cunhado na terça-feira, em Santa Luzia.

ASSASSINOS D0 SOLDADO DA POLICIA MILITAR EDUARDO SALES HOTT AINDA NÃO FORAM PRESOS


SE VOCÊ SABE DE ALGUMA COISA DENUNCIE

Nenhum comentário: