Pesquisar este blog

BLOG AMIGOS DA CASERNA

Funcionário do Detran-MG é preso suspeito de fraudar documentos

Segundo polícia, suspeito teria liberado ilegalmente dez carros apreendidos.Ele usava uma senha e um carimbo do delegado de trânsito


Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) foi preso nesta quinta-feira (17), em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele é suspeito de fraudar a liberação de veículos apreendidos.
O homem de 23 anos é estudante de Direito e é funcionário estadual concursado pela empresa pública Minas Gerais Serviços. Há um ano ele prestava serviços para o Detran-MG, e também já trabalhou pela Procuradoria do Estado.
Os veículos apreendidos só podem ser liberados para a pessoa que consta o nome no documento, mas o homem é suspeito de liberar os carros para terceiros. Em troca, ele receberia de R$ 200 a R$ 500.
“Por meio de uma senha e um carimbo do delegado de trânsito, ele conseguia fraudar o documento e liberar o carro”, explicou a delegada regional Aparecida Quadros.
O suspeito estaria agindo desde outubro de 2010 e cerca dez veículos teriam sido liberados de forma ilegal. Ele teve a prisão preventiva decretada.
Segundo a polícia, ele vai responder por cinco crimes, entre eles, corrupção ativa e passiva. Ainda de acordo com a polícia, outros suspeitos de participar do esquema estão sendo investigados.

Nenhum comentário: