Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

CORONEL REFORMADO DA PM MOSTRA SEU AMOR POR MANHUAÇU-MG

Aos 85 anos, Ellos lança livro que conta principais acontecimentos da sua terra natal






Aos 85 anos, Ellos narra seu amor a Manhuaçu em forma de livro





MANHUAÇU – Um amor sem fim por Manhuaçu. É assim que o coronel reformado da Polícia Militar Ellos Pires de Carvalho, de 85 anos, descreve seus sentimentos à sua terra natal. Nem o tempo, nem a distância fizeram este simpático manhuaçuense esquecer os principais acontecimentos que marcaram a sua vida e a história do município.
Todos os relatos estão reunidos no livro “Manhuaçu, meu grande amor”. A obra reúne poemas, canções e acrósticos para a cidade. Além disso, conta a história do município, desde os 22 dias da República Manhuassu, até as principais conquistas locais, como as chegadas do Corpo de Bombeiros e do 11° Batalhão da Polícia Militar.
Sempre de bom humor, Ellos contou à reportagem do DIÁRIO, com exclusividade, que o livro é parte de uma homenagem à Manhuaçu. “Escrevi esta obra por amor à minha cidade. Não tenho palavras para descrever tamanho sentimento”, disse o coronel reformado.
“Manhuaçu, meu grande amor” relata também peculiaridades do município. De acordo com Ellos, as mulheres e mães manhuaçuenses têm destaque especial. “Contamos com belas presenças femininas aqui. Nada mais justo que prestar uma homenagem”, pontuou o autor.
Acompanhado do vereador José Geraldo Damasceno (PP), o Zé Rulinha, o presidente da Câmara, Renato Cezar (PPS), felicitou com a entrega desta verdadeira obra prima. Para ele é uma honra ter a história dos poderes Executivo e Legislativo narrados no livro. “Ellos conta a vida de muitos dos nossos antepassados, que nos servem de exemplo e pesquisa para a população. Nossos alunos terão a oportunidade de se inteirar do que já foi feito antigamente pelos prefeitos e vereadores há anos atrás”, comentou Renato.
Os livros serão distribuídos nas escolas da rede pública de Manhuaçu e em órgão públicos como a Prefeitura Municipal e na Academia Manhuaçuense de Letras.


ELOS

Coronel reformado da PM é conhecido por grandes feitos e conquistas para Manhuaçu. Ele é seu irmão Lauro Pires de Carvalho foram os responsáveis pela chegada do 11° Batalhão da Polícia Militar em Manhuaçu.
Segundo conta Ellos, na época havia ma disputa entre Viçosa e Manhuaçu para saber quem teria uma Universidade Federal e um Batalhão da Polícia Militar. Após entendimento, a PM ficou neste município, enquanto a instituição de ensino superior foi para aquela cidade.
Além disso, Ellos é um dos responsáveis pela estruturação da banda de música da Polícia Militar. Enquanto diretor militar do Estado, fundou o curso superior de Educação Física de Minas Gerais, o de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, estes dois últimos que tiveram a idealização de Maria Lúcia Paixão; foi professor universitário e atleta; por duas vezes foi presidente do Clube dos Oficiais.
Casado com Ana Isabel, conhecida como Baby, Ellos é pai de Ellos Júnior, Carlos Manoel e Isabela. Deles, o coronel tem quatro netos.

 
Atentos, vereadores ouvem histórias narradas por Ellos


 Presidente da Câmara recebe livro das mãos do seu primo e autor

 
 Renato mostrou o novo plenário da Câmara ao coronel reformado da PM

Nenhum comentário: