Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

PM E CONSEP CENTRO INAUGURAM POSTO POLICIAL EM TEÓFILO OTONI-MG

A unidade fica localizada na avenida Getúlio Vargas


 
 Fachada do novo posto policial da região central, situado na avenida Getúlio Vargas


TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar e integrantes do Centro Comunitário de Segurança Pública da região central (Consep-Centro) inauguraram na manhã de ontem (08), o posto policial fruto do trabalho em conjunto das duas instituições. O imóvel está situado na avenida Getúlio Vargas, próximo a padaria Nova Delícia.

Antes da inauguração, policiais militares, empresários, representantes sociais participaram de um café da manhã realizado na sede do 19º Batalhão. O objetivo do encontro, segundo o presidente do Consep, o empresário Gilson Duque, foi reunir empresários e policiais para discutir segurança pública e se conhecerem. “A meta do Consep Centro é unir os comerciantes da área central para trabalhar em prol da sociedade e da segurança pública. Inauguramos o novo posto policial da área. Vale lembra que nem todos os presentes fazem parte do Consep, mas agora irão conhecê-lo e agora vão conhecer o que é Consep. Queremos a participação de todos”, completa.

O presidente do Sindcomércio, Silval Handere disse que na sua observação a cidade tem mantido um padrão de tranqüilidade desejável. Segundo ele ações como a do Consep tem fortalecido esta áurea de paz social. “Observamos que hoje existe uma tranqüilidade. Mas estamos trabalhando para que ela aumente ainda mais. E a segurança não é somente para o empresário, mas para toda a comunidade. Nesse sentido, o Consep pretende fazer um trabalho de unir forças. Existe muita vontade para trabalhar em prol da segurança pública e isso será bem aproveitado no Consep-centro”, informou ele.

O tenente Navarro da Polícia Militar também lembrou que a cidade vive um momento de bons resultados nos índices de criminalidade, que vem caindo de acordo as estatísticas policiais divulgadas à imprensa. Para o oficial Teófilo Otoni está entre as primeiras cidades que conseguiu reduzir os índices de crimes violentos. “Nós temos registrado em mais de um ano uma queda. Teófilo Otoni conseguiu o melhor resultado no estado de Minas Gerais em termos de redução de crimes”, salienta.

Projetos 


Duque comentou sobre os projetos que visam melhorar a qualidade de vida na região central da cidade. Para ele a segurança na área central avançou, mas ainda tem o que melhorar. “A Polícia Militar, Consep, Polícia Civil, Ministério Público e Prefeitura fazem parte da área central e vão ser cobrados. Por exemplo, as faixas de pedestre tem de serem construídas, bem como as faixa de rolamento. Nós vamos trabalhar em conjunto para que estes fatos aconteçam”, disse.

O presidente do Consep contou ainda que pretende se reunir com a Polícia Civil. “Hoje estamos na sala do comandante da PM durante esta entrevista, depois vamos estar com o delegado Alberto Tadeu e o delegado Isaías. Com eles vamos conversar e apresentar o Consep. É importante para nós trabalharmos em conjunto” conclui.


O presidente do Consep, Gilson Duque falou que a meta é unir os comerciantes para trabalhar em prol segurança pública


O Capitão  Navarro lembrou que TO está entre as primeiras cidades na redução dos crimes violentes, destacando o papel do Consep para o êxito


O posto policial funcionária na avenida Getúlio Vargas, próximo a padaria Nova Delícia. O atendimento ao público a acontecerá das 08h às 18h

Nenhum comentário: