Pesquisar este blog

Blog da DA 5ª RPM

CORONEL LAÉRCIO INICIA SUA PARTICIPAÇÃO NA REUNIÃO DA IGESP

Começaram nesta terça-feira as reuniões da IGESP - Integração em Gestão de Segurança Pública. O Coronel Laércio dos Reis Gomes iniciou sua participação na cidade de Araxá. Nesta semana ainda teremos Frutal, Iturama e Uberaba. É importante ressaltar a valorização feita pelo Colegiado de Defesa Social no que se refere a integração no sul triangulino

NOVOS COMANDANTES SÃO EMPOSSADOS EM UBERABA

As duas passagens de comando da Polícia Militar e a inauguração do prédio da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) marcaram a manhã de ontem. Os eventos contaram com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada; o secretário adjunto de Defesa Social, Genilson Ribeiro Zeferino; o comandante da PM no Estado, coronel Renato Vieira de Sousa; o chefe da Polícia Civil, delegado geral Jairo Lellis Filho, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo. A primeira solenidade foi iniciada por volta das 10 horas, na porta do 4º BPM, com a troca de comando da 5ª Região da Polícia Militar. O coronel Laércio Reis assumiu o cargo, no lugar do coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, que está passando para a reserva.


Logo na sequência, foi realizada a troca de comando do 4º Batalhão, oficializando a saída do tenente-coronel João Lunardi, que assume o 6º Batalhão de Governador Valadares. O tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira é o novo comandante do 4º BPM. 

Após as solenidades de troca de comando foi realizada a inauguração do prédio da Risp, situado ao lado do 4º BPM, e que vai sediar a 5ª Região da PM, o 5º Departamento de Polícia Civil e também o comando do 8º Batalhão de Bombeiros. A Risp de Uberaba é a 18ª do Estado, tem de área construída e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões do governo estadual. Um total de 30 municípios estão sob a responsabilidade da Risp.
A Região Integrada é estruturada em quatro Áreas de Coordenação Integrada de Segurança Pública (Acisps), compostas por Batalhão da PM ou Companhia Independente e Delegacia Regional de Polícia Civil, além de 18 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps). As Aisps contam com a Companhia e Pelotões da PM, bem como delegacias da PC.
Para o chefe da PC no Estado, Jairo Lellis Filho, o trabalho desenvolvido em Uberaba deve servir como exemplo para o restante de Minas. Para o comandante geral de PM, Renato Vieira, é preciso investir cada vez mais na política pública de integração, pois este é um caminho sem volta e de total interesse público.

DOMINGO, 6 DE FEVEREIRO DE 2011

COMANDANTES ENSAIAM PARA ASSUMIREM COMANDOS


Tudo pronto para a passagem dos Comandos da 5ª Região e do 4º Batalhão de Polícia Militar, na próxima segunda-feira (7), às 10 horas, em solenidade que irá acontecer na Praça Governador Magalhães Pinto, bairro Fabrício (Praça do Quartel). Na ocasião, o Coronel Laércio dos Reis Gomes, recebe o Comando da 5ª RPM, do Coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino.


Na sequência, acontece a passagem do Comando do 4º BPM. Tenente-Coronel Ney Sávio de Oliveira recebe o comando da Unidade, do Tenente-Coronel João Lunardi, transferido para a cidade de Governador Valadares. Na manhã desta sexta-feira, os quatro Comandantes participaram do ensaio da solenidade onde acertaram os últimos destalhes com a tropa formada. Após a passagem dos Comandos da 5ª Região e do 4º Batalhão, acontece a inauguração da 5º Região Integrada de Segurança Pública. Os eventos devem contar com as presenças do Secretário de Estado de Defesa Social, Deputado Estadual Lafayette Andrada; Comandante Geral da PMMG, Coronel Renato Vieira de Souza; o Chefe da Polícia Civil, Delegado Geral Jairo Lelis Filho, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Silvio Antônio de Oliveira Melo, além de autoridades civis e militares de Uberaba e região.

Nenhum comentário: