Pesquisar este blog


Publicação: PORTAL UAI
 (Jair Amaral )
Em menos de uma semana de mandato, o deputado federal Weliton Prado (PT-MG) já apresentou 90 propostas na Câmara dos Deputados. Os assuntos são variados, desde projetos voltados à preservação do meio ambiente aos que alteram as leis do setor mineral, passando por propostas na área de educação e de defesa do consumidor. 

Prado, que foi deputado estadual por oito anos, lidera com folga a lista dos deputados com o maior número de propostas na Câmara, bem à frente do segundo lugar, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), com 16 projetos e uma PEC, e Sandes Junior (PP-GO), com 12 projetos. A única PEC apresentada até o momento, de Otavio Leite, veda a posse de suplentes durante o recesso parlamentar. Pela proposta, os suplentes só tomariam posse em caso de convocação extraordinária da Câmara dos Deputados, do Senado ou do Congresso. A regra também atingiria as assembleias estaduais e as câmaras de vereadores.

Na primeira semana da nova legislatura, 162 projetos de lei foram protocolados na Casa. As áreas mais recorrentes são defesa do consumidor e proteção do meio ambiente. 

*Com Agência Câmara

Nenhum comentário: