Pesquisar este blog

Militar que participou da Greve de 1997 em Uberlândia perdeu suas prerrogativas de militar


          Em 1997 muitos se rebelaram pelos quatro cantos de Minas em prol de um salário mais digno para a família militar. Em Uberlândia houve algumas manifestações, mas tímidas é bem verdade, porém o Cabo Garcia na época, pegou o rádio da viatura e convocou a todos a fazerem greve, pois a Capital já havia paralizado. 
          Passados alguns anos o Garcia foi eleito fundou uma associação para defender os direitos dos militares AMT-Associação de Militares do Triângulo e depois conseguiu ser eleito o primeiro vereador militar de Uberlândia. Depois de um mandato desarticulado, baseado apenas em xingamentos ao oficiais, Garcia perdeu a reeleição tanto para a câmara de vereadores quanto para a presidência da AMT.
         No final do ano passado saiu a decisão do Tribunal de Justiça Militar, em 1ª Instância, condenando Cabo Garcia pelo crime de motim e a perda dos direitos de militar. A decisão, ainda em fase de recurso, não é definitiva. A sorte é que Garcia já estava reformado.
                              A massa nem sabe do que ocorreu ou está para ocorrer...nem sobre o Garcia nem sobre a situação política que os cercam...
      
                              Anastácio/Blog No QAP

Nenhum comentário: