Pesquisar este blog

32 pássaros apreendidos
em 11/01/2011 )

Polícia Militar do Meio Ambiente apreenderam 32 pássaros

No final da tarde de ontem (03/01/11), após denúncia anônima, Policiais Militares de Meio Ambiente e do Tático Móvel apreenderam numa residência do bairro São Pedro, em Governador Valadares, o total de 32 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do IBAMA.

No local, os policiais encontraram ainda a quantia de R$ 2.700 (dois mil e setecentos reais) e U$ 45 (quarenta e cinco dólares), dinheiro este com suspeita de ser proveniente de tráfico internacional de animais silvestres, uma vez que a denúncia feita à polícia relatava sobre crime dessa natureza e devido o morador do imóvel Newton Pereira de Souza, 55 anos, ser reincidente no crime ambiental de manter pássaros em cativeiro sem autorização do órgão competente.

Os pássaros encontrados (30 canários da terra, 01 sábia e 01 coleiro), estavam sem anilhas e apresentavam características bravias, ou seja, não domesticados, e foram soltos em seu habitat. O dinheiro apreendido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Valadares e as gaiolas foram destruídas no local da soltura das aves.

O autor não foi encontrado, mas será intimado posteriormente e ainda poderá ser autuado pelo IBAMA em R$ 500 (quinhentos reais) por pássaro em situação irregular.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT



Nenhum comentário: