Pesquisar este blog

PORTAL VILA NOVA

PM Legal e Patrulha de Prevenção Ativa levaram alegria para as crianças da Creche Tia Nilda em Vilanova.

PM Legal e Patrulha de Prevenção Ativa levaram alegria para as crianças da Creche Tia Nilda em Vilanova. Na manhã desta sexta-feira, Policiais Militares integrantes da Patrulha de Prevenção Ativa acompanhados do PM Legal e Leão do Proerd trouxeram muita alegria para as crianças da Creche Tia Nilda do Distrito de Vilanova. Após uma breve carreata pelas ruas do distrito, em um clima de festa e muita descontração, os Policiais Militares visitaram a Creche levando brinquedos e várias crianças receberam presentes, pipocas, pousaram para fotos e abraçaram os Policiais Militares.

As crianças acompanhadas dos pais, puderam ver e sentir de perto o calor humano que há por trás da farda do Policial Militar, puderam perceber que eles são parte da sociedade e que ali estava presente não só um Profissional de Segurança Pública mas também, um Pai ou uma Mãe, conheceram de perto a importância de se cultivar a amizade e o respeito entre as pessoas.

Em poucos minutos as crianças começaram a perder o medo de se aproximar dos Policiais Militares e sem medo puderam abraçá-los, a recepção não poderia ter sido melhor, cada sorriso, cada olhar mesmo que tímido, demonstravam orgulho de cada criança em sentir no Policial Militar um amigo. “Emocionada, a diretora da Creche Tia Nilda Sra. Elaine na presença dos Pais e crianças agradeceu a visita dos Policiais Militares e ressaltou também a importância do trabalho social realizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar no Distrito de Vilanova de maneira especial com as crianças da Creche”. Disse Elaine.

PATRULHA DE PREVENÇÃO ATIVA

A visita além de estreitar os laços entre a Comunidade e a Polícia Militar, mostra o quanto é importante esta aproximação no contexto do trabalho de Segurança Pública, partilhar com a sociedade, fazer muito quando se tem tão pouco, nessa troca todos ganham, seja com o resgate de valores como o amor e a fraternidade ou com a certeza de ter feito o melhor de si para o próximo.

Vale ressaltar que os presentes que as crianças receberam durante a visita da Equipe de Policiais Militares da Patrulha de Prevenção Ativa foram adquiridos através de doações da Campanha “ Faça Uma Criança Feliz, doe um brinquedo” Iniciativa do Comandante da Patrulha de Prevenção Ativa Cb Ageu Mafort e dos demais Policias Militares da 72ª Cia PM.

EQUIPE

Cb Ageu, Cb Naurim, Sd Elida, Sd Walker e Sd Matheus


Postado por Carlos Giovani Mendes Gomes em 15/01/11 - 06:09:40hs
Fonte:portalvilanova.com
Local:Polícia

Nenhum comentário: