Pesquisar este blog

Ameaça de bomba causa pânico em Confins




Uma bolsa com aparência suspeita foi deixada dentro do banheiro do aeroporto



Gledson Leão - Repórter - HOJE EM DIA



Uma ameaça de bomba deixou usuários do Aeroporto de Confins, na Grande BH, em pânico na noite deste domingo (23). De acordo com a Polícia Militar, uma bolsa com aparência suspeita, largada dentro do banheiro, chamou a atenção de quem passava pelo local.



O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado e encontrou um volume suspeito, parecendo ser uma bomba, no interior da bolsa. A medida em que os passageiros percebiam a movimentação dos policiais no pátio central do aeroporto foi surgindo uma correria desordenada.



Técnicos peritos do Esquadrão Antibombas isolaram o local para fazer a análise do suposto artefato explosivo. Entretanto, conforme os policiais, tratava-se de um simulacro, um artefato usado para compor a fabricação da bomba, mas sem o explosivo.



A análise dos técnicos apontou que o simulacro não oferecia perigo, por não ter carga. O objeto foi recolhido e entregue para a Polícia Civil, que abriu um procedimento investigativo para apurar o caso. Apesar de toda a confusão, o pátio central foi liberado duas horas depois e os voos não sofreram alterações.

Nenhum comentário: