Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

CB FERREIRA, GUARDIÃO DA NATUREZA DA 16ª CIA IND MAT-UNAÍ-MG

22ª Cia PM Ind: Campanha da Faixa de Pedestre tem continuidade em Caratinga-MG

.:: Notícia ::.
 
 



O Capitão Luiz Marinho que responde pelo Comando da 22ª Cia PM Ind se reuniu na tarde desta terça-feira, 18 de janeiro com segmentos da sociedade que apoiam a Polícia Militar na Campanha "De olho na faixa". O objetivo da reunião foi traçar metas para a continuidade da campanha.

Estiveram presentes representantes de secretárias municipais de desenvolvimento urbano e de ação social, além da Gerente do Sest/Senat Ana Paula de Sá.

Foi acertado entre outras metas que no próximo dia 01fev11, haverá uma mobilização no centro da cidade, onde Policiais Militares juntamente com pessoas já envolvidas estarão próximo das faixas mais uma vez buscando a conscientização de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Conforme o próprio slogan da campamha diz, "No trânsito tudo se encaixa quando você anda na faixa."

SD 1 CL SUELEN MAFRA DA SILVA

26º BPM – Solenidade para Entrega de Medalhas e Certificados a vários Militares, em Itabira-MG

 



Na manhã do dia 20 de janeiro de 2011 o 26º BPM realizou uma solenidade para entrega de Certificados, Diplomas e Medalhas a 111 policiais militares da Unidade.
Foram 18 Certificados de conclusão do Curso de Direitos Humanos, realizado no ano de 2010; 04 Certificados de Destaque Profissional do 2º Semestre/2010, homenageados pela 12ª RPM, 89 Diplomas e Medalhas de Mérito Militar, sendo 82 de Grau Bronze e 07 de Grau Prata.
O Cap German Egg de Araújo Resende, respondendo pelo Comando da Unidade, em seu pronunciamento enfatizou a excelência do trabalho dos policiais militares do 26º BPM, pela dedicação ao trabalho e na realização de diversos cursos, através dos quais buscam o aprimoramento profissional e alcançam grandes sucessos em suas ações operacionais e administrativas.

 CB VANESSA DUARTE SANTOS

12ª Cia Ind MAT – Campanha de educação ambiental, em Ponte Nova-MG

 



O Grupamento PM de Meio Ambiente da cidade de Ponte Nova está desenvolvendo uma campanha especial de educação ambiental, voltada para a prevenção aos crimes e infrações praticados contra a fauna aquática.

O tema abordado na campanha envolve a piracema, objetivando diminuir a incidência dos crimes de pesca, orientando os pescadores sobre a legislação vigente.

As ações acontecerão até o mês de abril/11 e serão desenvolvidas nos treze municípios sob responsabilidade do citado Grupamento, com ênfase na regiões banhadas pelo Rio Doce, Rio Piranga, Rio Carmo, Rio Gualaxo e Rio Casca.

Neste período, serão realizadas visitas preventivas aos moradores ribeirinhos, palestras e participações semanais em programas de rádio locais, difundindo as informações em toda a região.

Durante as atividades, os policiais distribuem uma cartilha, contendo orientações sobre a legislação de pesca, tamanhos de peixes e os locais onde a pesca está proibida. A cartilha foi idealizada pelos militares do Grupamento PM de Meio Ambiente de Ponte Nova e o Consórcio Candonga - Usina Hidrelétrica Risoleta Neves.

 3 SGT KATIA DORNELAS LOURES

11º BPM - PM promovem o 1º Encontro da Comunidade Operacional – ECO/2011, em Matipó-MG

 
 



Policiais Militares do 4º e 5º Pelotão da 72ª Cia PM, ou seja, que trabalham nas cidades de Matipó, Caputira, Santa Margarida, Abre Campo, Sericita, Pedra Bonita, e também nos Distritos de Padre Fialho e Ribeirão de São Domingos estiveram reunidos no auditório da Faculdade Vértice, na cidade de Matipó, neste dia 22/01/2011, para a realização do 1º Encontro da Comunidade Operacional (ECO).
Com o tema: “Planejar para Prosperar”, o evento iniciou-se com a composição da mesa participando o Sr Evandro Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Matipó, o Sr Maurício, Secretário do COMSEP e Dr Yuri Daibert, Assessor Jurídico do 11º BPM, além do Sargento Martinho, Comandante do Pelotão PM de Matipó.
O referido encontro visa aumentar a eficácia no combate a criminalidade, bem como as práticas operacionais que facilitarão a promulgação da paz social.
Após os presentes entoarem o Hino Nacional, O Dr Yuri ministrou uma brilhante palestra tendo como tema: “Abuso de Autoridade e Violência Arbitrária”.
Em continuidade ao evento Sargento Martinho, Comandante do 5º Pelotão e atualmente respondendo pelo Comando do 4º Pelotão, ministrou uma palestra, com o intuito de planejar uma atuação policial de excelente qualidade aos moradores das comunidades do Setor.
Sargento Martinho em sua fala ressaltou o bom trabalho que os Policiais estão fazendo, enfatizando: “a busca por um melhor atendimento aos anseios da sociedade deve ser constante”. Também ressaltou a importância da realização deste encontro, dizendo ainda que não será o último, “Através de eventos como este os profissionais de segurança pública buscam melhorar, ainda mais, sua atuação diante da sociedade”. O Sargento enfatizou ainda: “O Encontro da Comunidade Operacional serve para o alinhamento da metodologia do nosso trabalho, principalmente nas ações preventivas que é a principal missão da Polícia Militar.”
O evento serviu também para apresentação dos militares recém chegados ao 4º e 5º Pelotão, principalmente os Sargentos que assumiram o comando das frações que compõem os Setores.
Após diálogos, planejamento e explanação de ações que deverão ser realizadas pela Polícia Militar em nossa região os Profissionais de Segurança Pública encerraram o evento, já planejando o próximo encontro.

 CB VILMA VAUNA CAMPOS

16ª Cia PM Ind MAT realiza credenciamento de militares, em Unaí-MG



SD NEIDE, SD NARAYANNA, CB MARCELINO, SGT GILSON,  SD ALVES, SGT SOARES(CREDENCIADOR), TEN VILMAR(CREDENCIADOR), SD BRITO, SGT RONALDO(CREDENCIADOR), CB CLAÚDIO, SD JÚNIOR, CB MENDONÇA E SD BRAYTNER.
 
Foto: Cb PM Diniz

UNAÍ – Aconteceu nesta segunda-feira, 24, o credenciamento dos militares da sede e destacados da 16ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito que exercem atividade fim de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, nas diversas categorias de habilitação para veículos da frota da Polícia Militar de Minas Gerais.

O credenciamento foi dividido em 02 etapas, sendo a parte teórica (direção defensiva, manutenção de 1º escala e legislação de trânsito) no auditório da Unidade e a parte prática foi realizada na rodovia próximo a área urbana do município. A comissão responsável pelo credenciamento dos militares era formada pelo 2º Ten PM Wilmar, 1º Sgt PM Soares e 1º Sgt PM Ronaldo.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional -16ª Cia PM Ind MAT

                                                                                          SD BRITO
                                                                                               SD BRITO
                                                                                                     SD NEIDE
                                                                                                 SD NEIDE
                                                                                            CB MARCELINO
                                                                                           CB MENDONÇA
                                                                                               SD NEIDE
 MACACO CHICO, MASCOTE DA 16ªCIA IND. MAT. OBSERVANDO O CREDENCIAMENTO DOS MILITARES.

PM apreende 1.144 munições em Ferragista de Porteirinha-MG



PM apreende 1.144 munições em Ferragista de Porteirinha     
AS MUNIÇÕES foram encontradas na loja Comércio Ferragista Porteirinha Ltda.

PORTEIRINHA - Policiais militares do 51º Batalhão prenderam, no último final de semana, um homem que estaria envolvido com o comércio ilegal de munição, na cidade de Porteirinha. Trata-se de L. Machado, de 79 anos, considerado o maior fornecedor da região. Foram apreendidos 1.144 munições de diversos calibres, uma grande quantidade de pólvora, espoletas e chumbo.


Após receber uma denúncia anônima, informando que o suposto comerciante estava vendendo munições em seu estabelecimento denominado Comércio Ferragista Porteirinha Ltda, o comando do 51º Batalhão de Polícia Militar requereu um mandado de busca e apreensão ao Judiciário da cidade.

Com o documento, componentes de uma guarnição seguiram para o endereço indicado, onde, com autorização do proprietário, entraram na loja. Durante as buscas, encontraram 50 munições calibre .38, 50 munições calibre .32, 25 munições calibre .22 (hollow-point), 429 munições calibre .22 (expansiva), 88 cartuchos calibre .36, de espingarda; 60 cartuchos calibre .32, de espingarda; 23 cartuchos calibre .20, de espingarda.

E ainda: 34 cartuchos calibre .28, de espingarda;  93 munições calibre 36, de espingarda; 147  munições calibre .32, de espingarda; 96  munições calibre .28, de espingarda; 13  munições calibre .24, de espingarda; 14  munições calibre 20, de espingarda; 22 munições calibre 12, de espingarda;  5.928 espoletas de espingarda de vários calibres, 366 frascos de pólvora; 16kg pólvora preta, 7,8kg chumbo, 6kg pólvora branco e 22 frascos de 1kg de chumbo.

O comerciante, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a delegacia de Porteirinha, onde após ser autuado em flagrante delito, ficou à disposição da Justiça. Participaram da operação, a equipe composta pelos Sargentos Josdag e Dias; Cabos Donizeti, Campanha, Araújo; Soldados Gusmão, Gusmão, Naques e Vaszary, comandados pelo Tenente Leal.
 
Contatos: Tenente Guilherme, Sargento Élton e Soldado Araújo (38)3829.3705. Email: 51bpm-p5@pmmg.mg.gov.br. (Alexandre França) 

Nenhum comentário: