Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

Suspeito de tráfico tenta subornar PM e acaba preso em Betim-MG


Cristiane Silva

Um homem de 53 anos foi preso na tarde desta terça-feira suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito ainda tentou subornar um militar para não ir preso.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi abordado na Rua Heliotrópio, depois que a polícia recebeu uma denúncia de que ele vendia drogas na região. Foram apreendidas porções de crack e maconha, além de alguns objetos que foram trocados por drogas.

No momento da prisão, o suspeito teria oferecido R$ 700 a um dos policiais para que fosse libertado. Ainda de acordo com a PM, o homem já cumpriu pena de 12 anos por homicídio. Ele foi levado para o 5º Distrito Policial de Betim.

Militares ficam feridos em acidente entre viatura e carro em Contagem


Estado de Minas


Dois militares ficaram feridos em um acidente entre uma viatura da Polícia Militar e um veículo de passeio na Rua Guilherme Cyriene, próximo ao Hospital Santa Rita, no Bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outras duas pessoas também ficaram feridas.

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram escoriações leves. Três equipes dos Bombeiros estão no local e as vítimas serão encaminhadas para o próprio Hospital Santa Rita.

14º BPM: Inauguração do PPC do bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga-MG


14º BPM: Inauguração do PPC do bairro Novo Cruzeiro

 

 NA DATA DE 13/12/2010, ÀS 19:00 HS, COM A PRESENÇA DO CORONEL PM GERALDO HENRIQUE GUIMARÃES DA SILVA, COMANDANTE DA 12ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR, MAJOR WANDERSON STENNER ALVES, SUBCOMANDANTE DO 14º BPM, DO CAP MÁRCIO CONRADO DE OLIVEIRA, RESPONDENDO PELO COMANDO DA 82ª CIA, 1º TEM PM EDMAR SABINO DA SILVA, ROBSON GOMES DA SILVA, PREFEITO MUNICIPAL DE IPATINGA, VEREADORES CUSTÓDIO E ROBERTO CARLOS, CONSEP, PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, MORADORES E CONVIDADOS, FOI INAUGURADO O POSTO POLICIAL DO BAIRRO NOVO CRUZEIRO, LOCALIZADO NA RUA SÃO CLEMENTE, 240.O POSTO POLICIAL É O ATENDIMENTO A UMA REIVINDICAÇÃO DOS MORADORES LOCAL, COM O OBJETIVO DE OFERECER TRANQUILIDADE, COM A PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR, LEVANDO RESPOSTAS POSITIVAS PARA OS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

PM inaugura centro de proteção ao turista em São Lourenço-MG


PM inaugura centro de proteção ao turista em São Lourenço
O comandante da 14ª Companhia de Polícia Militar Independente, Tenente-Coronel Paulo Valério, inaugurou, no último dia, em São Lourenço,  a sede do Centro de Policiamento, localizado na Avenida Dom Pedro II, Centro. Compareceram à solenidade, representantes de diversos órgãos do Sistema de Defesa Social, da sociedade da região e autoridades civis e militares.

Na abertura, o Ten-Cel Valério destacou como importante a instalação do pelotão de polícia no centro da cidade, "porque a setorização da área de aplicação do policiamento gera maior proximidade com a comunidade, com redução da burocracia no planejamento e execução da atividade proteção social, por conta do maior conhecimento do local de atuação, o que melhora a personalização das ações preventivas, considerando as peculiaridades de cada região da cidade, o que maximiza a resolução dos problemas".

O oficial destacou que a Polícia Militar, em todos os momentos, trabalha com afinco para  garantir a segurança e a tranquilidade das pessoas. Segundo ele, a vocação que São Lourenço tem para o turismo é secular, o que exige um esforço conjunto de todos os segmentos da sociedade para fazer do município um ponto de encontro de lazer e de paz.

Ressatou, ainda, que a instalação estratégica do Centro reforçará e facilitará o planejamento e execução das atividades operacionais, o controle e avaliação dos resultados obtidos pelos recursos policiais aplicados para gerar segurança ao cidadão local e visitante, dentro de uma concepção moderna que ressalta a cidadania e a integração comunitária.

HOMENAGENS

Durante a cerimônia, foram homenageados parceiros e colaboradores que apoiaram na realização da reforma das novas instalações. Como agradecimento, eles receberam da Polícia Militar de Minas Gerais um cartão prateado. São eles: prefeito José Sacio Barcia Neto, juiz de direito Fábio Garcia Macedo Filho, vereador Luís Cláudio Siqueira; empresários Antônio Carlos Sanches, Jorge Alberto Chaves e João Vítor Gorgulho, e a arquiteta Ana Rosa Abrahão Matuck.

O prefeito José Sacio, por sua vez, enalteceu a tendência histórica de participação da comunidade de São Lourenço em iniciativas de melhoria social. Reafirmou a integração e o apoio da Prefeitura, junto à Polícia Militar, para instalar mais dois quartéis destinados à aplicação do policiamento setorizado nas áreas Sul e Norte de São Lourenço.

Causou emoção, a apresentação do coral  Vozes da Cela, formado por reeducandos do Presídio de São Lourenço. Sob a regência do maestro José Henrique, cantou o Hino Nacional e fez a plateia aplaudir com entusiasmo. Mais adiante, o comandante do Pelotão de Policiamento do Centro, Tenente Andreílson Josué dos Santos, reafirmou a importância do setor para a proteção do turista.

Compareceram, ainda, à solenidade, o chefe do Estado-Maior da 17ª Região de Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, Ten-Cel Wagner Mutti Tavares, que representou o comandante da Unidade, Cel Robson Alves Campos Ferreira; o presidente da Câmara Municipal, Waldinei Alves Ferreira, o  delegado José Walter da Mota Matos, o comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Richelmy Murta Pinto; o comandante do Tiro de Guerra, Sargento Marco Antônio Constâncio,  e o Padre Edvard Rodrigues Rangel, da Paróquia São Lourenço Mártir. (Alexandre França)
 
PM inaugura centro de proteção ao turista em São Lourenço
PM inaugura centro de proteção ao turista em São Lourenço
PM inaugura centro de proteção ao turista em São Lourenço
AUTORIDADES MILITARES e civis acompanharam a solenidade ao lado do Ten-Cel Valério (à direita)

Nenhum comentário: