Pesquisar este blog

BLOG CABO NIVANDO

PM de Urucânia também contribui para os desabrigados do Estado do Rio

0 comentários
image
A equipe da Polícia Militar de Urucânia, numa campanha relâmpago de seis horas de duração, arrecadou com a comunidade local alimentos, material de limpeza, higiene e vestuário em geral para os desabrigados em decorrência dos deslizamentos de terras ocorridos no Estado do Rio de Janeiro.
Embora seja uma atividade atípica ao serviço policial militar, a preocupação da Instituição se estendeu, além da prevenção e repressão ao crime, ao bem estar social da comunidade.
A Polícia Militar agradece a todos os urucanienses pelo espírito solidário, onde se destacou uma cidadã anônima que veio da zona rural a pé, trazendo um fardo de arroz para campanha e aos comerciantes que durante a passagem do caminhão traziam seus donativos.
Prestação de contas:
295 Kg de arroz;
58 litros de água;
26 litros de leite integral;
07 kg de açúcar;
07 kg de fubá;
05 kg de sal;
01 kg de pó de café;
02 kg de farinha de mandioca;
17 kg de macarrão;
02 pacotes de caixa de fósforos;
30 frascos de óleo de cozinha 900ml;
10 kg de feijão;
05 pastas de dente;
10 sabonetes de 90g;
80 rolos de papel higiênico;
03 frascos de material de limpeza;
500 fraldas descartáveis para crianças;
Vestuários em geral (calça, blusa, camisa e etc);
Roupa de cama (lençol, coberta e etc).
Equipe policial:
Sgt Damasceno; Sd Magalhães; Sd Moises; Sd Lopes; Sd Altino.
Fonte: Blog Damasceno Realidade

Tenente-coronel Rhodes é o novo comandante do 11º Batalhão

0 comentários

Foi publicada oficialmente nesta segunda-feira, 17, a designação do Tenente-Coronel Luís Carlos Rhodes para o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar. Ele assume a função com a transferência do Tenente-coronel Ney de Castro Brito para a Academia da Polícia Militar em Belo Horizonte. O sub-comando será exercido por outro manhuaçuense: o Major Sérvio Túlio Mariano Salazar, que estava dirigindo a Companhia de Polícia Militar de Coronel Fabriciano. A data da passagem do comando ainda não foi divulgada.
Desde 2009, o Tenente-coronel Rhodes havia retornado a Manhuaçu depois de comandar a Companhia de Ponte Nova e estava exercendo as funções de subcomandante. Com a promoção, em Dezembro, a Tenente-coronel havia uma dúvida sobre sua permanência em Manhuaçu. Nesta segunda-feira, com o retorno do Tenente-coronel Ney de Castro Brito para Belo Horizonte, na Academia de Polícia Militar, Rhodes foi definido como o novo comandante do 11º BPM.
Em entrevista, o Tenente-coronel Rhodes demonstrou sua satisfação com a nova função e sua permanência em Manhuaçu: “Eu fiquei, naturalmente, muito feliz com a notícia de ter sido designado pelo alto Comando da Polícia Militar para assumir a função de Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar. É uma alegria e um momento especial na minha carreira, pois sou filho de Manhuaçu. Nasci em Ponte do Silva, ingressei na Polícia Militar como soldado, depois cabo, sargento e oficial. Praticamente os meus 27 anos de serviços prestados à Polícia Militar foram praticamente todos na região de entorno de Manhuaçu. Tenho uma expectativa muito boa no sentido de poder contribuir para a cidade e toda a região”.
CARREIRA
Depois de servir o Tiro de Guerra em 1983 em Manhuaçu, Luís Carlos Rhodes iniciou a carreira na Polícia Militar em 1984 como soldado. Ele trabalhou em Manhuaçu, Viçosa e Ipatinga. Em 85, passou a Cabo e no ano seguinte como Sargento, trabalhando em Ipatinga e Timóteo. A partir de 1991, quando se formou oficial, retornou para Manhuaçu como Aspirante e depois trabalhou como Tenente em Caratinga e novamente Manhuaçu. Como Capitão exerceu várias atividades na sede do 11º BPM e em 2007, já como Major, assumiu o comando da Companhia de Policiamento de Ponte Nova. Em 2009, foi transferido para o sub-comando do batalhão.
Para o novo comandante, o conhecimento da realidade local é um ponto extremamente favorável: “Esse tempo de trabalho e experiência adquiridos em 27 anos fizeram com que pudesse conhecer cada localidade e comunidade da nossa região. Posso dizer, com certeza, que esse tempo também me permitiu conhecer todos os policiais. Participei da formação de boa parte dos que trabalham na área do 11º BPM, sei o nome, a vocação e o potencial de cada um. O conhecimento dessa realidade e a experiência profissional me ajudam a atuar dentro de técnicas, métodos e cientificidade no sentido de proporcionar às comunidades uma melhor qualidade de vida no que tange a segurança pública”, afirmou.
O 11º Batalhão de Polícia Militar tem uma estrutura de 24 cidades e apóia do ponto de vista administrativo as Companhias de Caratinga e de Ponte Nova. Rhodes afirma que nessa atuação pretende envolver todos os segmentos sociais e as autoridades para desenvolver projetos que visem minimizar problemas de segurança e de violência. “Lógico que precisamos estabelecer e reforçar as parcerias e envolver toda a sociedade para que tenhamos um resultado positivo”, detalhou.
A passagem do comando ainda não tem data confirmada. Nesse intervalo, o novo comandante também deve finalizar alterações na estrutura administrativa do batalhão e no comando de algumas cidades da região por causa de vários oficiais que foram promovidos em Dezembro.
Jan
18

Operação PM e PC recupera jóias

0 comentários
image
Em São Lourenço (17/01/11) às 16h49min, a Polícia Militar compareceu na Alameda das Oliveiras, Bairro Canaã, em cumprindo a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo M.M Juiz de Direito, Dr. Fabio Garcia Macedo Filho.
A PM compareceu a residência do autor W. C. P. de 23 anos, desocupado, devido a varias denuncias que o autor estaria com jóias, produto de furto e armas.
No local estavam na calçada os autores M. V. F. S. de 25 anos, desocupado e D. C. M. de 20 anos, desocupado, que resistiram a prisão, sendo contidos e abordados.
Com M. V. foi encontrado, apos busca pessoal, uma pedra de crack que estava em seu bolso. Em continuidade ao Cumprimento do Mandado foi ouvido por ocupantes de voz feminina os dizeres: '' Corre que a policia está ai! ''.
No interior da residência estavam as autoras G. R. S. de 18 anos, desocupada e J. J. S. P. de 21 anos, desocupada, precisamente no quarto, e ao realizar a busca foi encontrado sob a cama jóias diversas.
No quintal foram encontrados 02 papelotes contendo cocaína, 02 cachimbos artesanais para uso de substancia entorpecente.
Pela equipe da Policia Civil, foi encontrado um recipiente com varias jóias. As autoras disseram que a casa está sendo usada como moradia por W. e freqüentada por M. V. e D. e elas ali estavam apenas para consumir entorpecentes com eles e que ainda viram nesta semana, os autores portando arma de fogo e inúmeras jóias.
Durante as buscas os militares que faziam a segurança da equipe do lado de fora, perceberam a aproximação do autor W. em uma motocicleta marca Honda Titan KS, placa HHI-0307, S. Lourenço/MG, cor vermelha, que ao perceber a presença das viaturas evadiu do local.
Foi feito rastreamento logrando êxito em localizá-lo e conduzi-lo até o local das buscas, tendo sido encontrada uma câmera digital que continha várias imagens dos autores se exibindo com armas de fogo.
Por indícios de que a arma de fogo estaria na casa do autor M. V., uma equipe de militares se deslocou até lá, tendo sua genitora franqueada a entrada da PM, porém nada de ilícito foi encontrado.
Na câmera continha imagens de um menor infrator de 14 anos, desocupado, também exibindo arma de fogo na companhia do autor W.
O menor foi localizado e conduzido acompanhado de sua responsável, juntamente com os autores e todo material aprendido até a Delegacia de Polícia, para demais providencias.
As jóias apreendidas foram reconhecidas pela vitima do furto a residência em data anterior, sendo elas: vários colares, gargantilhas, pingentes, correntes, brincos, anéis, relógio, pedras de cristal, ponto de castiçal, bijuterias diversas, pulseiras, crucifixos, moeda estrangeira, e ainda matérias eletroeletrônicos; 01 câmera digital de cor prata, 02 aparelhos celulares, marca Sansung e Nokia, 01 motocicleta, 01 CRLV e 01 capacete de cor preta.

Policial sofre acidente ao perseguir bandidos

0 comentários
imageApesar do carro destruído, o policial saiu ileso do acidente
FABRICIANO/MG - O agente da Polícia Civil Thiago Costa de Souza, que atua na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, transitava pelo Bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, quando ouviu disparos de arma de fogo. Dois indivíduos que estavam em uma motocicleta começaram a disparar contra o veículo particular do policial, o Space Fox placas GYL-9411. O agente não se intimidou, virou o carro e começou a perseguir os bandidos, que haviam tentado matar um rapaz no bairro. 
Na perseguição, o motociclista se dirigiu para a Avenida Tancredo de Almeida Neves, perímetro urbano da BR-381, localizado no Bairro Caladinho do Meio, e depois seguiu para a Avenida Atlântica, sempre com o policial em seu encalço.
Porém, Thiago Costa foi surpreendido por um trecho da Avenida Atlântica, que estava tomado pela lama. O agente perdeu o controle do carro e se chocou contra o meio-fio, passou entre algumas árvores e capotou o veículo, que foi parar no outro lado da via. 
O veículo de Thiago ficou destruído. “Se eu tivesse prendido os dois indivíduos, que atiraram no rapaz e contra mim, eu teria feito apenas o meu dever. Mas acabei me envolvendo num acidente e fiquei no prejuízo. Eu quase perdi minha vida”, contou o policial. Apesar do susto, Thiago Costa não saiu ileso do acidente.
Fonte:BLO

Nenhum comentário: