Pesquisar este blog

BLOG CABO NIVANDO

SOS Sul de Minas: solidariedade não tem preço

0 comentários
Lavras/MG (26/01/11) - A 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM) teve que antecipar o encerramento do período de doações da Campanha SOS Sul de Minas, tendo em vista a grande solidariedade das comunidades sulmineiras, que abarrotaram os quartéis de PM de alimentos, água e roupas.
image
Oficiais e Praças da PM se revezam no trabalho de solidariedade
Hoje um caminhão com 14 toneladas de alimentos foi doado pela empresa Usina Monte Alegre, da cidade de Monte Alegre/MG. Oficiais e praças da 6ª RPM e do 8º Batalhão se uniram para descarregarem a doação.
Ontem o 8º Batalhão já havia recebido 2.500 litros de água mineral. No últmo fim de semana, jovens Demolay de Lavras, em conjunto com a Polícia Militar fizeram uma grande arrecadação de roupas e alimentos no centro da cidade.
Em Varginha, sede do 24º Batalhão, a situação não é diferente. Até ontém (24) a PM já havia arrecadado uma tonelada de alimentos, 500 litros de água mineral e mais de 13 mil peças de roupas.
Na sede da 16ª Companhia Independente, em Três Corações, quase duas mil peças de roupas foram doadas pela comunidade. De acordo com o coordenador da Campanha, Maj Claret (6ª RPM), parte das doações também serão destinadas as vítimas de Petropólis e Teresópolis, no Estado vizinho do Rio de Janeiro.
O Comando da 6ª RPM agradece a todas pessoas e empresas que realizaram doações e a EPTV pela divulgação da Campanha.

Rotam cria canal de comunicação com a população

0 comentários
image
A Polícia Militar criou um novo canal de comunicação com a comunidade de Muriaé e região. Agora as pessoas que tiverem o interesse de passar informações anonimamente e sugestões poderão acessar http://rotammuriae.blogspot.com/ e acompanhar o resultados e suas informações.
O objetivo da Polícia Militar é de gerar um canal de contato entre o povo e os militares da Rotam que fazem de tudo para proteger a cidade. “Vamos fazer deste blog uma ferramenta para auxiliar no combate a criminalidade em Muriaé, fazendo denuncias e dando opiniões para que o serviço prestado seja cada vez melhor”, avisa a polícia.

Encontro Operacional é realizado em Matipó

0 comentários

PMs de seis cidades

Policiais Militares do 4º e 5º Pelotões da 72ª Companhia de Polícia Militar – responsáveis pelas comunidades de Matipó, Caputira, Santa Margarida, Abre Campo, Sericita, Pedra

imageimage
Bonita e os distritos de Padre Fialho e Ribeirão de São Domingos estiveram reunidos no auditório da Faculdade Vértice, na cidade de Matipó, no sábado, 22, para a realização do 1º Encontro da Comunidade Operacional (ECO).
Com o tema “Planejar para Prosperar”, o evento foi aberto com a presença do Presidente da Câmara de Matipó Evandro Gonçalves, o Secretário do COMSEP Maurício, o Assessor Jurídico do 11º BPM o Dr. Yuri Daibert, e o Sargento Martinho, Comandante do Pelotão PM de Matipó.
O evento foi realizado com o objetivo de aumentar a eficácia no combate a criminalidade, bem como as práticas operacionais que facilitarão a promulgação da paz social. Como têm perfis semelhantes, as cidades estão sendo integradas em várias estratégias de policiamento.
PALESTRAS
Durante o evento, o assessor jurídico do 11º BPM, Dr. Yuri Daibert, ministrou palestra com o tema: “Abuso de Autoridade e Violência Arbitrária” , enquanto na segunda parte o Sargento Martinho conduziu uma apresentação com o intuito de planejar uma atuação policial de excelente qualidade aos moradores das comunidades dos seis municípios.
Sargento Martinho ressaltou o bom trabalho que os policiais estão fazendo e enfatizou que a busca por um melhor atendimento aos anseios da sociedade deve ser constante. “O Encontro da Comunidade Operacional serve para o alinhamento da metodologia do nosso trabalho, principalmente nas ações preventivas que é a principal missão da Polícia Militar. Através de eventos como este os profissionais de segurança pública buscam melhorar, ainda mais, sua atuação diante da sociedade”, destacou.
O evento serviu também para apresentação dos militares recém chegados ao 4º e 5º Pelotões, principalmente os sargentos que assumiram o comando das frações que compõem os municípios.
Jan
25

Operação do Olho Vivo resultou em 104 prisões

0 comentários
image
IPATINGA/MG - As 43 câmeras do Ipatinga Segura - Olho Vivo, programa realizado pelo município em parceria com a Polícia Militar, registraram, no ano passado, 76 flagrantes de ações criminosas que geraram 104 prisões e a apreensão de diversos materiais usados durante o delito. De acordo com dados da PM, 80% dos flagrantes registrados pelo “Olho Vivo” ocorreram no centro da cidade. Números que mostram o risco existente nesse local, devido, principalmente, à presença da ‘Cracolândia’. 
Os crimes mais comuns captados pelas câmeras foram agressões, tentativas de furtos, arrombamentos, uso e tráfico de drogas. Além da apreensão de três armas de fogo, quatro automóveis, duas motocicletas e pequenas porções de drogas ao longo do último ano.
Apesar de o centro de Ipatinga apresentar o maior índice de registros de delitos feito pelas câmeras em 2010, a situação já foi pior em anos anteriores. De acordo com a PM, os crimes violentos cometidos no centro tiveram uma redução de 44%, em relação ao ano de 2009.
Além dos flagrantes registrados pelas câmeras, a PM também destaca a operação policial como outro meio de destaque para inibir a violência. “O uso do Centro de Monitoramento foi muito importante para a redução criminal, mas as dezenas de abordagens diárias também são fundamentais. As pessoas em atitude suspeita são abordadas antes que o crime aconteça, de forma a tirar delas qualquer intuito delituoso”, explicou o Capitão Luiz Magalhães, Comandante da 82ª Companhia da Polícia Militar.
Ainda não existe projeto para ampliar o número de câmeras em operação na cidade, mas essa medida seria bem-vinda para toda a população. “Seria importante termos o maior número possível de câmeras de monitoramento, visto a excelência dessa ferramenta de prevenção. O Olho Vivo tem sua eficiência comprovada pelos resultados alcançados”, destacou o Capitão.

Nenhum comentário: