Pesquisar este blog

BLOG CABO NIVANDO

Polícia Militar realiza concurso para Guarda Mirim em Taparuba

0 comentários
image
Os militares realizaram mais uma etapa para a crianção da GM na cidade (foto: Divulgação)
Seguindo a ideologia do comandante da Polícia Militar, o 1º Tenente Fabrício Pereira Silva, assim como aconteceu em Conceição de Ipanema, os militares do Destacamento de Taparuba, após meses de planejamento e com grande apoio do Prefeito Luiz Bonifácio da Silva, realizaram mais uma etapa para a criação da Guarda Mirim na cidade.
Neste domingo, 23, na Escola Municipal José Horácio Sobrinho, com a colaboração dos professores da rede municipal de ensino, foram aplicadas provas para 77 candidatos, dos 112 inscritos, com finalidade de preenchimento das 25 vagas disponíveis para a formação da primeira turma de Guarda Mirim da cidade de Taparuba, sendo 20 para o sexo masculino e cinco para feminino. 
Na ocasião, aproveitando a grande concentração de adolescentes no local, o comandante do Destacamento da Polícia Militar 3º Sargento João de Souza e o futuro comandante da Guarda Mirim de Taparuba, Soldado Silvio Márcio Saloto, falaram sobre a importância da instituição para a comunidade Taparubense, tendo em vista que esta iniciativa da Polícia Militar juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal está realizando o sonho não só dos adolescentes, mas também, dos pais que estão vendo seus filhos trilharem para um caminho de novas oportunidades.
Com esta iniciativa, a Polícia Militar, que já mantém com apoio da Loja Maçônica de Ipanema a Guarda Mirim no município, também tem o mesmo projeto na cidade de Conceição de Ipanema, onde é comandada pelo Cabo Kinaip. Com a criação da GM em Taparuba, para completar o projeto na comarca, resta apenas o município de Pocrane, que já esta realizando planejamentos para a implantação do projeto na cidade.

Tenente Luis Hott assume o comando do pelotão da PM em Espera Feliz

0 comentários
image
O Tenente Luiz Fabiane Hott é o novo Comandante do Batalhão de Espera Feliz
(foto: Divulagação)
O Tenente Luiz Fabiane Hott assumiu nesta terça-feira, 25, na cidade Espera Feliz, o Comando do Batalhão na cidade, sendo a função que antes era ocupada pelo Tenente Wesley, que agora passa a comandar o Pelotão de Recobrimento, na cidade de Manhuaçu.
A solenidade contou com presença do Comandante do 11º Batalhão e diversas autoridades da região.
O Tenente Luiz Hott é natural de Manhuaçu e ingressou na Policial Militar no ano de 1993, após ser aprovado em concurso público realizando o Curso de Formação de Soldado (CFSD) no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Manhuaçu.
Já atuou como sargento nas cidades de Reduto e Pocrane e concluiu no ano de 2010 o curso de Oficiais.
Em seu discurso, o Tenente Luiz Hott ressaltou a importância da participação comunitária nas atividades da Polícia Militar e afirmou que assume a nova função para envidar todos os esforços para garantir à comunidade de Espera Feliz e região a tranqüilidade que tanto deseja.

PMAMB FAZ CAMPANHA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

0 comentários
image
O 2º Gp MAmb de Ponte Nova  iniciou  Campanha de Educação Ambiental direcionada a prevenção  aos crimes e infrações administrativas de meio ambiente praticados contra a Fauna Aquática.
A escolha da campanha visa  privilegiar o  Período da Piracema, com a intenção de diminuir os crimes de pesca e orientar os pescadores sobre a legislação vigente, e será realizada até o mês de abril.
A campanha está sendo desenvolvida em todos os 13 municípios sob responsabilidade do 2º Gp MAmb, sendo intensificada nos municípios banhados pelo rio Doce, rio Piranga, rio Carmo, rio Gualaxo e rio Casca, em locais com maior pressão de pesca, com realizações de visitas  preventivas a moradores ribeirinhos; palestras; programas de rádio semanais, e contato direto com pescadores, onde está sendo distribuída uma cartilha  com orientações sobre legislação de pesca, tamanhos de peixes  e locais de proibição de pesca.
A cartilha distribuída, foi idealizada pelos militares do 2º Gp PM MAmb e Consórcio Candonga (Usina Risoleta Neves).
Luiz Fernando Miguel – 3º Sgt. PM Cmt. do 2º Gp PM MAmb / Ponte Nova

Operação Piracema: PM intensifica fiscalização

image
A PM apreendeu cerca de 90 objetos de pesca que são proibidos nesta época do ano
Entre os dias 25 e 27 de janeiro, militares da 12ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito estiveram na região do Parque Estadual do Rio Doce, onde intensificaram as atividades da Operação Piracema. A operação tinha como intuito ampliar a fiscalização do setor pesqueiro, garantindo o processo natural de reprodução dos peixes. As ações aconteceram em áreas dos municípios de Dionísio, Marliéria, Bom Jesus do Galho e Caratinga, em trechos da bacia e sub-bacia do Rio Doce. A operação contou com 14 policiais militares e dois funcionários do Instituto Estadual de Florestas (IEF), sendo confeccionados quatro Boletins de Ocorrência. 
De acordo com o Tenente Xerxes, oficial que comandou a operação, ações como essa também possuem o cunho educativo. “As pessoas da comunidade sentem a presença da Polícia Militar, compartilham informações, recebem dicas e repassam denúncias, o que fortalece a parceria entre a PMMG e a população mineira”, afirmou. Durante a operação foram apreendidos cinco armas de fogo; nove redes de pesca, totalizando 102 metros lineares; 71 pindas; três caniços ou varas; duas fisgas e uma tarrafa.
Jan
29

29º BPM tem novo comandante

0 comentários
image
29º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO 
Poços de Caldas/MG -  (28Jan2011). Foi realizada nesta manhã, na sede do 29º Batalhão de Polícia Militar, a cerimônia de Passagem de Comando, que foi presidida pelo Coronel PM Márcio Martins Sant' Ana, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, acompanhado do Coronel PM José Dimas da Silva Fonseca, Comandante da 18ª Região de Polícia Militar.
Na cerimônia, o Tenente Coronel PM Antônio de Sousa Filho transferiu o cargo de Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar para o Tenente Coronel PM Wagner Mutti Tavares. O evento foi muito prestigiado e contou com a presença de diversas autoridades das cidades de Poços de Caldas, Lavras, Divinópolis, Varginha, Pouso Alegre, Itajubá, São Lourenço, Andradas, Botelhos, Bandeira do Sul, Ibitiura de Minas, Caldas, Ipuiuna, Campestre, Cabo Verde, Santa Rita de Caldas, Alfenas, Machado, Passos, Três Corações e Espírito Santo do Pinhal/SP, além de empresários e militares da ativa e da reserva.
A cerimônia teve início com a inauguração da fotografia do Tenente Coronel Antônio na Galeria de Ex-Comandantes do 29º Batalhão de Polícia Militar.
Em ato continuo, ocorreu o ato solene de Transmissão de Cargo de Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, sendo que em seu discurso de despedida, o Tenente Coronel Antônio, referiu-se a Poços de Caldas como uma terra que ficará guardada em seu coração e como se fosse a sua própria terra natal, além de proferir agradecimentos, pelo tempo que permaneceu no comando.
Após receber o comando do 29º Batalhão de Polícia Militar, o novo Comandante reafirmou o compromisso de assegurar a dignidade da pessoa humana e os direitos fundamentais, contribuindo para a paz social e para tornar Minas o melhor Estado para se viver. Comprometendo-se ainda em trabalhar para que a região seja cada vez mais uma referência na prestação de serviços ao público, buscando na integração com os demais órgãos de defesa social, poderes constituídos e com a sociedade civil organizada.
Ao final do evento, os militares que integram a Unidade, sob os acordes da Banda de Música do 12º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Passos/MG, desfilaram em continência ao novo Comandante. 
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 29º BPM

Nenhum comentário: