Pesquisar este blog

BLOG CABO NIVANDO

A PM te ensina a nunca ser multado

0 comentários
image
Condutor, preste bastante atenção nas informações abaixo, pois se tratam de importantes dicas que o ajudarão a nunca ser multado por excesso de velocidade.
Você sabe que existem diversos radares espalhados por nossas ruas e rodovias. Por mais que você “decore” onde estão instalados os aparelhos fixos, aparecem os radares móveis onde menos se espera e “click”, a multa está feita.
Há um segredo para se viajar tranquilamente e nunca ser pego por estas odiadas “máquinas fotográficas”: transite sempre dentro do limite de velocidade permitido para a via. Este limite não foi imposto porque simplesmente alguém quis; ele foi calculado por engenheiros especialistas em trânsito e garantem a segurança tanto dos veículos quanto dos pedestres que transitam no local.
Portanto, pare de intitular os radares como uma “fábrica de multas” e seja um condutor consciente. Respeite a lei de trânsito mesmo se não houver fiscalização por perto. Viaje dentro do limite de velocidade mesmo se você tiver certeza de que não há radar algum naquela via. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito

2º Tenente assume o comando da PM em Ipanema

0 comentários
O 2º Tenente Sebastião Lourenço Filho assumiu nesta segunda-feira, 24, o comando da Polícia Militar, em Ipanema.
Com a promoção do Capitão Fabrício, Lourenço Filho será o responsável pelo policiamento nas cidades de Ipanema, Conceição de Ipanema, Pocrane e Taparuba.
O oficial está há 23 anos na PM. Em 1993 foi servir no 14º Batalhão da Polícia Militar em Ipatinga e em 2009 passou a comandar o policiamento na cidade de Jacinto, no Médio Baixo Jequitinhonha, situado a 830 km da capital de Belo Horizonte.

Porteirinha: PM apreende centenas de cartuchos de diversos calibres

imageimage 
Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em locais estratégicos e apreende grande quantidade de munições. Após levantamentos do Serviço de Inteligência da 236 Cia PM, militares de Porteirinha realizaram uma operação policial militar que culminou com a apreensão de farta quantidade de munição. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais diferentes. Ao realizar buscas e cumprir um dos mandados, este no Comércio Ferragista Porteirinha LTDA, de propriedade do Sr. Leonardo Machado os policiais ficaram surpresos, foram encontrados no comércio munições de diversos calibres que eram vendidos ilegalmente conforme  registrou a PM em Boletim.
Foram 939 munições dos calibres 22, 32, 38, 12,24,28, 36 e vários outros, além ainda de 205 cápsulas vazias, 15 Kg de pólvora preta, 06 Kg de pólvora branca 7,8 Kg de chumbo, cerca de 5.950 espoletas de vários calibres.
O proprietário do estabelecimento e dos materiais foi preso em flagrante ainda no local e foi levado à Delegacia de Polícia juntamente com todo o material apreendido.

Defesa Social expande unidades com novo presídio e centro socioeducativo

O Centro-Oeste do Estado vai ganhar uma nova unidade prisional, com capacidade para acolher 302 detentos. Para a construção do presídio, que ficará no município de Itaúna, serão investidos R$ 12,8 milhões. Já a região Noroeste de Minas será contemplada com a construção de um centro socioeducativo. Localizada em Unaí, a unidade terá capacidade para 80 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação.
A autorização para início das obras foi assinada esta semana pelo secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada. “É mais um investimento na modernização dos sistemas prisional e socioeducativo que Governo de Minas realiza. Com as novas unidades estaremos sanando a ausência de vagas nessas regiões do Estado”, destaca.
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informa que o presídio terá três mil metros quadrados de área e será construído há sete quilômetros do Centro de Itaúna e há 200 metros da rodovia MG-050. A estrutura da unidade segue o modelo já adotado pela Suapi em outros municípios, contando com área para a carceragem, salas administrativas, cozinha, refeitório, lavanderia e posto de saúde. A previsão é que a obra seja entregue em 15 meses.
Para o superintendente de Articulação Institucional e Gestão de Vagas (Saig), Murilo Andrade de Oliveira, a importância do novo estabelecimento prisional não se resumirá em permitir a desativação da antiga cadeia pública local. “Com a unidade em Itaúna iremos mais uma vez reafirmar o nosso compromisso com a ressocialização. No presídio iremos desenvolver as atividades que vão além de fazer cumprir uma medida de segurança, mas também recuperar e devolver à sociedade um cidadão”.
Unaí
Já o centro socioeducativo que será construído em Unaí consistirá no primeiro da região Noroeste do Estado. A obra tem duração prevista de um ano e meio e demandará investimento de cerca de R$ 11 milhões. Além de instalações para administração, refeitório, salas para atendimento e apoio técnico e alojamentos, o centro socioeducativo possuirá espaço para visitas, oficinas, escolas, núcleo de saúde e quadras esportivas, entre outros equipamentos.
Segundo o subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Ronaldo Araújo Pedron, o novo espaço representará uma ação importante de descentralização das unidades socioeducativas no Estado. “A construção do centro socioeducativo em Unaí faz parte da política de expansão de vagas e interiorização de unidades, que teve início há oito anos e progressivamente consolida-se. Nos próximos anos, também serão construídos centros nas regiões Sul e Vale do Aço, fixando a presença de unidades socioeducativas em a todas as regiões Minas Gerais.”
O projeto da unidade em Unaí segue o padrão em que foi construído o centro socioeducativo de Governador Valadares, no Leste do Estado, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O terreno possui 20 mil metros quadrados e está localizado no bairro Santa Clara. Atualmente Minas Gerais tem 1.146 vagas em 29 unidades socioeducativas, nas quais, os adolescentes têm aulas regulares, de acordo com a grade curricular, além de aulas de reforço, oficinas profissionalizantes, pedagógicas e lúdico-esportivas. As atividades têm o objetivo de ensinar aos jovens noções de trabalho coletivo, disciplina e força de vontade, além de melhorar a sua autoestima.

Nenhum comentário: