Pesquisar este blog

BLOG CABO NIVANDO




Revólver apreendido volta para as mãos de bandidos


Revólver calibre 38 apreendido no ano passado foi encontrado novamente em poder de bandido
Polícia Militar localiza arma que já tinha sido apreendida e levada para a delegacia. Segundo o sargento PM André, do Pelotão de Choque, após denúncias anônimas, que um indivíduo estava com armas em uma residência, os policiais compareceram na rua Daniel Paulo Campos. Após chegarem ao local, abordaram o acusado Marcos Assis
Antônio, 22 anos, conhecido como “Marquim”. De acordo com o sargento, eles realizaram buscas no interior da casa e localizaram duas pistolas sendo uma calibre 45 e a outra calibre 765, além de um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos calibre 38 e dois carregadores de pistolas.
Nesse momento, os policiais realizaram consulta no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e foi constatado que o revólver Rossi calibre 38, havia sido apreendido pela Polícia Militar no dia 05.11.2010 às 10h55, conforme o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) de número 1302445/2010 que teve duas pessoas detidas e identificadas como Rubens Reis da Rocha e Carlos Batista Soares por porte ilegal de arma de fogo. O militar não soube explicar como a arma que já foi apreendida, estava novamente nas ruas, nas mãos de bandidos e pessoas envolvidas com o crime.
Em entrevista com o delegado regional de Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouveia Motta, ele disse que já foi aberto um inquérito policial que está sendo presidido pelo delegado de Polícia Civil Danilo Alves Santos. Francisco disse também conversou com a chefe de polícia técnica da PC e que foi constatado que a arma foi furtada no departamento de perícia, por uma pessoa que já foi identificada. Ele relata também que essa pessoa tem acesso às salas da delegacia e que é funcionário da Prefeitura Municipal de Uberaba cedido à delegacia.
Francisco disse que esse tipo de crime é uma extrema irresponsabilidade porque essa pessoa que furtou a arma e entregou para um bandido, pode ser vítima dessa pessoa ou talvez seus familiares.
O delegado conta que quer esse crime apurado o mais rápido possível e que o acusado do furto será indiciado por fruto qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Francisco alega que “Marquim” também será ouvido para prestar esclarecimentos de como conseguiu o revólver e também está sendo feita uma apuração para saber se outros objetos foram furtados da perícia ou delegacia, “Vamos apurar para saber se tivemos mais objetos furtados e os acusados vão ter que pagar o que devem à sociedade”, finaliza Gouveia.
Juliano Carlos
Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário: