Pesquisar este blog

BLOG CABO NIVANDO

14ª Cia inaugura sede do setor centro


image
No dia 07 de janeiro de 2011, às 18h30min, foi inaugurada a sede do setor centro de policiamento, localizada na Av. Dom Pedro II,centro de São Lourenço/MG numa solenidade bastante concorrida com ilustres presenças de autoridades dos Órgãos de Defesa Social e dos três poderes municipais constituídos.
O Tenente Coronel PM Wagner Mutti Tavares, Chefe do Estado Maior da 17ª Região de Polícia Militar sediada em Pouso Alegre, representou o Coronel Robson Alves Campos Ferreira, Comandante da 17ª Região Policial Militar , acompanhado do Tenente Coronel PM Paulo Valério Júnior, Comandante da 14ª Companhia de Polícia Militar Independente de São Lourenço.
O Prefeito Municipal, Sr. José Sacido Barcia Neto, o Sr. Waldinei Alves Ferreira, Presidente da Câmara Municipal, Dr. José Walter da Mota Matos, Delegado Regional de Polícia Civil, 1º Ten BM Richelmy Murta Pinto, Comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, 1º Sgt PM Marco Antônio Constâncio, Comandante do Tiro de Guerra, o Padre Edvard Rodrigues Rangel, Pároco da Paróquia São Lourenço Mártir, representantes da sociedade civil, além de personalidades da comunidade de São Lourenço, se fizeram presentes ao evento que marcou o lançamento de um ponto considerado estratégico para a segurança em São Lourenço.
Cultuando os valores cívicos e patrióticos, o coral “Vozes da Cela”, composto de reeducandos do Presídio de São Lourenço, sob a regência do maestro José Henrique, entoou o Hino Nacional Brasileiro.
Dando prosseguimento foram lidos os atos oficiais e o 1º Ten PM Andreílson Josué dos Santos, Comandante do Pelotão de Policiamento do Centro, fez a leitura da Nota do Comando Regional de Pouso Alegre especialmente preparada para a ocasião ressaltando a importância da nova instalação para o bem estar e a proteção do turista, além de reforçar a facilitar o planejamento e execução das atividades operacionais, o controle e avaliação dos resultados obtidos pelos recursos policiais aplicados para gerar segurança ao cidadão local e visitante, dentro de uma concepção moderna que ressalta a cidadania e a integração comunitária.
A cerimônia ainda contou com a realização de uma homenagem aos parceiros e colaboradores que de forma singular apoiaram na realização da reforma das instalações que receberam um cartão prateado como forma de se materializar os agradecimentos da Polícia Militar pela participação nesta iniciativa. Foram homenageados:
Sr. José Sacido Barcia Neto, Prefeito Municipal;
Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, MM Juiz de Direito,
Sr. Luis Cláudio Siqueira, Vereador,
Sr. Antônio Carlos Sanches, Empresário,
Sr. Jorge Alberto Chaves, Empresário,
Sr. João Vitor Gorgulho, Empresário e a
Srta. Ana Rosa Abrahão Matuck, Arquiteta.
Em seu discurso o Comandante da 14ª Cia PM Independente destacou como importante a instalação do pelotão de polícia no centro da cidade, porque a setorização da área de aplicação do policiamento gera maior proximidade com a comunidade, com redução da burocracia no planejamento e execução da atividade proteção social, por conta do maior conhecimento do local de atuação, o que melhora a personalização das ações preventivas, considerando as peculiaridades de cada região da cidade, o que maximiza a resolução dos problemas.
O Prefeito Municipal, Sr. José Sacio Barcia Neto fez uso da palavra enaltecendo a tendência histórica de participação da comunidade de São Lourenço junto de iniciativas de melhoria sociais. Reafirmou a integração e apoio da Prefeitura junto da Polícia Militar para instalar mais dois quartéis destinados à aplicação do policiamento setorizado na área Sul e Norte da cidade de São Lourenço.
O Sr. Waldinei Alves Ferreira Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, empossado no dia 01 de janeiro de 2011, manifestou a satisfação pelas presenças de seus colegas no evento e a participação do Vereador Luis Cláudio Siqueira para a implementação das novas instalações, que na ocasião dos trabalhos presidia a casa legislativa do município e felicitou a iniciativa, colocando-se à disposição.
Para destacar o respeito às manifestações sócio-cultural e religioso, foi realizada a bênção das novas instalações. O Padre Edvar, presidiu o momento que realçou a importância da inauguração com a celebração de um ato de fé.
Durante a toda a solenidade ficou evidenciada a importância da segurança pública para o incremento do turismo que é a principal atividade econômica em São Lourenço, como forma de fazer um excelente lugar para se viver.
Iniciativas como estas fazem parte de um processo que realça a intenção de cada vez mais especializar o policiamento de São Lourenço na aplicação de segurança preventiva orientada para o turista. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 14ª Cia PM Ind

Nenhum comentário: