Pesquisar este blog

Operação da PM tem apreensão de armas e drogas e duas prisões em Muriaé-MG




  A madrugada dessa terça-feira, dia 01 de fevereiro, foi agitada para a Polícia Militar de Muriaé. Uma operação policial nos bairros Aeroporto e São José resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos e a apreensão de drogas e armas.
  Ao todo foram apreendidos pedras de crack, pasta base para a produção de cocaína, um revólver calibre 38 carregado, munições, tocas ninjas, uma arma de brinquedo, celulares e produtos suspeitos de terem sido furtados, entre eles um som e um aparelho de DVD.
   Os militares chegaram à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, pouco antes das 6h da manhã, e segundo os comandantes das três viaturas de serviço, um dos presos é suspeito também de ter emprestado arma de fogo para um autor de homícidio na cidade, e o outro foi preso  suspeito de tráfico de drogas.


POLICIA CIVIL DE CORONEL FABRICIANO APREENDEM JOVENS QUE CONFESSAM ASSASSINATOS NA CIDADE.





AKR 
A equipe do delegado Daniel Araújo foi a responsável pela prisão dos dois adolescentes
FABRICIANO – A Policia Militar de Fabriciano começa o mês de fevereiro prendendo os autores do homicídio ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (31) – o 11º do município. Dois adolescentes foram presos na manhã desta terça (1º) e confessaram ter matado Douglas Etelvino, de 19 anos.  O corpo foi encontrado no meio de um pasto, numa área rural de Fabriciano. Um dos motivos apontados para o crime foi o assassinato de Weryclebson Carlos Gonçalves Oliveira, de 21 anos, que era padrasto de um dos adolescentes.

Os menores afirmaram que os tiros que mataram Douglas foram dado pelos dois, com uma arma calibre 32. Um dos menores afirmou que tinha a intenção de matar Douglas sozinho, mas que o outro, que também teria sido ameaçado pelo jovem, quis “dar o seu tiro” também. Afirmaram ainda que decidiram matar só porque imaginavam que Douglas os havia chamado para ir em um local para matá-los.  “Ele chamou a gente para ir no ‘poção’. Ele tava fumando um baseado na escada, ofereceu para nós dois. Depois chamou a gente para ir com ele pro ‘poção’. Ele tava ameaçando a gente, e imaginei que ele fosse matar a gente ali, então matamos ele primeiro. Eu dei um tiro e sai correndo, aí o outro garoto perguntou sobre o tiro dele. Eu passei a arma e ele acertou o Douglas no ouvido. Depois saímos correndo”, detalhou um dos jovens. 

Morte do padrasto

Segundo eles, Douglas Etelvino é o responsável pelo assassinato de Weryclebson Carlos Gonçalves Oliveira, apresentado por um dos adolescentes como padrasto. Porém, nenhum deles sabe o motivo que levou Douglas a matar Weryclebson. “Não tenho nem idéia porque ele matou o padrasto. Mas eu não matei ele para cobrar morte de ninguém não. Matei por que ele me ameaçou, disse que ia me matar. Ele empolgou depois que entrou pro crime, queria ser o dono do morro. Não sei porque ele matou o Weryclebson, não tenho nem idéia. Mas, para mim, tanto faz. Se o Douglas tivesse me chamado eu ajudava ele a matar. Só não gostei de ele ter me ameaçado. Se ele me ameaçasse de novo, eu mataria ele outra vez”, afirmou um dos jovens. Eles também afirmaram que Douglas não era um cara perigoso no bairro, mas que, após se envolver com o crime, “empolgou”. “Depois que ele ‘fez’ o primeiro, ele começou a querer matar todo mundo”, disse um dos adolescentes. O outro jovem afirmou também ser primo de Weryclebson.

A equipe do delegado Daniel Araújo foi a responsável pela prisão dos dois adolescentes. Além do delegado, fizeram parte do grupo os investigadores Fabrício, Higor, Stefanio, Wanderson e Jardel. Segundo o delegado, a cadeia de homicídios está relacionada com o tráfico de drogas. “O tráfico é crime causa. Matam por causa do tráfico, roubam por causa do tráfico. É a mola propulsora dos mais variados crimes na sociedade. A polícia vai continuar trabalhando até que esta sucessão de homicídios em Fabriciano acabe. Me preocupa o fato de dois adolescentes se mostrarem orgulhosos de serem criminosos. Eles precisam mais de ajuda do que de prisão”, afirmou o delegado.

Outros suspeitos

A polícia trabalha com a hipótese de que Douglas não seja responsável pela morte de Weryclebson, podendo tudo ser uma tentativa de tirar a atenção dos principais suspeitos. A polícia investiga ainda Gleisson Gomes dos Santos, o “Branco”, que teve a esposa morta por um dos menores.

Falso policial civil é descoberto pela PM, em Ipatinga-MG

Tentou se valer da patente parar separar uma briga e foi desmascarado


IPATINGA - Gênesis Rodrigues, de 29 anos, foi preso acusado de se passar por policial civil em um clube na BR-381, em Santana do Paraíso. Ele teria separado uma briga dizendo ser policial, fato que estranhou os policiais militares ao conversarem com o suposto PC. Além da carteira policial falsa, ele portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.
Os funcionários do Tijota relataram que estava ocorrendo uma briga e o suposto policial havia separado os brigões. Ao ser questionado sobre a origem do documento, Gênesis disse que se chamava Genésio Rodrigues e apresentou uma carteira da Polícia Civil de Belo Horizonte. Na 1ª Delegacia Regional, para onde foi conduzido, o número do registro foi checado pelos policiais, que descobriram que os dados, na verdade, pertenciam a Nelson Lobo Veloso. Além do documento funcional, a CNH também era falsificada.
Os policiais militares apreenderam ainda o carro dele, o Fiesta placas JME-9549 (Urucuca/BA), que estava com a documentação atrasada desde 2005. Encaminhado para a delegacia, o falso policial foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso pela delegada de plantão Lívia Athaíde. Gênesis foi recolhido ao Ceresp.
 

Foragido da justiça é preso em acão conjunta da Policia Militar e Policia Civil de Inhapim-MG



“Guri” fugiu da cadeia de Caratinga em 2006

INHAPIM – Conhecido pela polícia como um bandido ousado e perigoso, foi recapturado, na manhã de ontem, Josias Dias Leite, 40 anos, vulgo “Guri”. De acordo com investigadores da Polícia Civil de Inhapim, em 2006, quando a cadeia de Caratinga ainda era em um prédio precário na Rua da Cadeia, Josias, que cumpria pena por assalto a mão armada, furto e porte ilegal de arma de fogo, fugiu junto de outros detentos e chegou até a trocar tiros com policiais.

Nesses quatros anos não se teve notícias de Josias, porém a sua “sorte” acabou na manhã de ontem, quando uma denúncia anônima apontava que ele estava escondido na casa de sua avó, na Vila Amarildo Rocha, em Inhapim. Com o mandato de prisão, os investigadores, com apoio dos militares Vidigal, Ferreira e Moura, foram até a residência onde Josias estava e cercaram a casa. Guri tentou fugir, mas acabou sendo preso pelos investigadores Amarildo Amaral, Dilerman Freitas e Márcio Siqueira. Com 25 anos de detenção para cumprir, Josias foi encaminhado ao presídio de Inhapim. A polícia acredita que Josias esteja envolvido em alguns assaltos que estão ocorrendo na região.


 

TRÁFICANTE CHUP CHUP CAI NAS GARRAS DA JUSTIÇA!

Droga no saco de chup-chup


 
 
 
 
 
 
 CHAGAS/JORNALFOTO: JAIRO DA MANHÃ
Trio foi flagrado com cerca de 100 pedras de crack





Três homens foram presos com drogas, após uma denúncia anônima, no bairro Boa Vista, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Cem pedras de crack estavam escondidas em saquinhos de chup-chup.
Segundo as informações do 4° Batalhão da Polícia Militar, Vilmar Cardoso dos Santos, de 42 anos, Ailton dos Santos Caetano, de 25, e Wanderson Cardoso Santos Caetano, de 19 anos, foram presos em flagrante. Vilmar foi abordado quando estava na porta de uma residência. Com ele, havia a chave de um Vectra. 
Dentro do carro, os militares encontraram 20 pedras cobertas por papel alumínio nas embalagens de chup-chup. A PM foi até o imóvel, onde encontrou os outros dois homens e outras 80 pedras de crack, embaladas da mesma forma, dentro de uma máquina de costura. Foram encontradas outras pedras sem embalagem e R$ 200 em dinheiro. A polícia apreendeu aparelhos de som automotivo, duas câmeras de circuito interno de TV e uma balança de precisão.

Nenhum comentário: