Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

Jibóia de três metros é encontrada na Região Norte de Minas



Luiz Ribeiro


A cobra estava escondida embaixo da carroceria de um caminhão (Tenente Moreira/PM de Taiobeiras
)
A cobra estava escondida embaixo da carroceria de um caminhão
 Uma cobra jiboia, com 3 metros de comprimento, acabou indo parar em frente a uma igreja e, depois de provocar susto, virou atração entre os moradores no distrito de Matrona, no município de Salinas , na Região Norte de Minas. O animal foi capturado por uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente, que, logo em seguida, soltou o animal numa mata fechada, no município de Taiobeiras.

O fato aconteceu no final da tarde de quarta-feira. De acordo com informações da PM, o réptil estava num espaço de baixo da carroceria de um caminhão, junto ao feixe de molas (na suspensão). Desta forma, foi transportado até a área urbana por caminhão.

A jiboia foi percebida pelos moradores quando o caminhão estava estacionado em frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Logo, a notícia se espalhou e centenas de moradores de Matrona – que possui cerca de 2 mil habitantes – se deslocaram até o local para verem de perto o réptil. Foi o caso de Valdirene Ângela Silva David, de 38 anos. “Fui lá para matar curiosidade, assim como outras pessoas. Nunca tinha visto cobra daquele tamanho”, disse Valdirene, lembrando que muitos dos seus conterrâneos tiraram fotos da jiboia.

Uma equipe da Policia Militar de Meio Ambiente de Taiobeiras foi chamada e trabalhou com cuidado, para não machucar o animal. O trabalho foi acompanhado de perto pelos moradores que aplaudiram os policiais quando eles conseguiram capturar a cobra debaixo da carroceria do caminhão.

Nenhum comentário: