Pesquisar este blog

BLOG BOCA DE SAPO

PM recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Itabira-MG



PM recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Itabira 
A HOMENAGEM foi recebida pelo Capitão Vicente de Paula, representando o 26º BPM

No último dia 8, o 26º Batalhão de Polícia Militar recebeu da Câmara Municipal de Itabira uma Moção de Aplauso pela participação da unidade na campanha Cigarro e Bebida Alcoólica só com RG. No ano passado, durante a Semana Nacional de Combate às Drogas, foi realizada na cidade audiência sob o tema: Política  Municipal de Prevenção, Combate e Tratamento sobre Álcool e outras Drogas – Discutir a Raiz do Problema.

Em consequência, foi criada uma comissão para trabalhar a campanha Bebida e Cigarro só com RG. A partir de então, outras ações foram realizadas, destacando a campanha que conta com participação da Polícia Militar, Ministério Público, Câmara Municipal, Prefeitura, Acita, CDL , Rotary, Conselho Tutelar, Funcesi.

EFEITOS NOCIVOS

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os efeitos nocivos do álcool e do cigarro, principalmente para crianças e adolescentes. A finalidade é, também, criar multiplicadores em prol de uma sociedade consciente e atuante.

No dia 8, no plenário da Câmara Municipal, o professor Ronan Alves Ribeiro, da Funcesi, e especialista em terapia intensiva, proferiu palestra sob o tema: Os Efeitos Nocivos do Álcool e do Tabaco.

A Moção de Aplauso foi entregue pelo vereador Paulo Ferreira Chaves ao representante do 26º BPM, Capitão Vicente de Paula e Barros, que  agradeceu e ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado em Itabira. "Todos lucram com ações desse tipo: os parceiros e a população", destacou. (Alexandre França)

Nenhum comentário: