Pesquisar este blog

PM promove campanha Trânsito Seguro em Ipatinga-MG



PM promove campanha Trânsito Seguro em Ipatinga 
MARIA DE Lourdes e o Major Stenner, unidos para uma mesma causa


Trânsito Seguro. Este é o nome da campanha desenvolvida pelo 14º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Ipatinga. O objetivo é conscientizar e chamar atenção das pessoas para as mudanças propostas para o Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

A reunião, para discutir assuntos relacionados à campanha, foi realizada ontem, 8, na sede do 14º BPM, à Rua das Gaivotas, Bairro Vila Celeste, entre o Major Wanderson Stenner Alves, que está respondendo pela Unidade, e os representantes de moradores da região, Adil Barbosa da Silva e Maria de Lourdes Barreto da Silva.


A campanha, que conta, ainda, com participação do Movimento Nacional de Educação e Humanização do Trânsito e em Defesa da Vida - Movet, trabalha para que os crimes de trânsito na modalidade culposa se tornem dolosa e inafiançável. Quer também que o assunto conste na grade curricular das escolas do 1º ao 9º ano.

Para que alterações sejam efetuadas, os organizadores já conseguiram 200 mil assinaturas. Eles contam com apoio do 14º BPM, através do Pelotão de Trânsito Urbano. Para isso, a PM continua realizando campanhas educativas com o propósito de conscientizar as pessoas para que o trânsito seja mais seguro e humano. (AF)

Nenhum comentário: