Pesquisar este blog

Bombeiro faz parto de risco e ainda ressuscita bebê em sinais vitais, em Montes Claros-MG


VICTOR HUGO FONSECA
falesuper@supernoticia.com.br
 

FOTO: CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO
Bombeiros contaram que parto foi difícil
CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas, encarou um desafio incomum e gratificante. Além de auxiliarem uma mulher em trabalho de parto, os bombeiros tiveram que reanimar o bebê, que nasceu sem sinais vitais. O fato aconteceu na manhã de ontem. Mãe e filho estão hospitalizados.
Segundo o cabo Robson Pereira Dias, de 42 anos, o marido da dona de casa Maria Cristina Martins da Cruz, de 32 anos, ligou para os bombeiros às 7h20. A mulher já estava em trabalho de parto, dentro de casa, quando a viatura chegou. "Foi um parto complicado porque os membros inferiores já tinham saído e o bebê estava preso pela cabeça. O mais comum é o contrário", contou. 
Depois de alguns minutos, o militar conseguiu retirar o menino, que não apresentava sinais de vida. "Realizamos o protocolo. Havia a ansiedade para reanimar a criança e a preocupação para não fazer nada errado", lembrou.
O bombeiro, que está na corporação há 20 anos, iniciou uma série de massagens cardíacas ainda na casa da mulher e durante todo o trajeto até o Hospital Universitário de Montes Claros. "Foi uma emoção muito grande. Já tinha transportado mulheres grávidas, mas nunca conclui um trabalho de parto". (Com Tábata Martins)

Nenhum comentário: