Pesquisar este blog

Projeto Rede de Vizinhos e Comerciantes Protegidos na cidade de Montalvânia.

Aconteceu no dia 27 de Setembro, a segunda solenidade da implantação do Projeto "Rede de Vizinhos e Comerciantes Protegidos", na cidade de Montalvânia.

O 2º Pelotão em Montalvânia, pertencente a 245º Cia de Manga do 30º Batalhão, está sobre o comando do 2° Ten PM Jomar Carreiro Veloso, sendo o 2° Pel/245°cia/30°BPM, pioneiro na implantação e instalação desse projeto na área do 30º BPM. O projeto surgiu da necessidade de reduzir o índice de crimes contra o patrimônio e fazer com que a comunidade seja participe da Segurança Pública e devido à cidade de Montalvânia ser divisa de Estado.
O projeto visa estimular a solidariedade entre os moradores e comerciantes, e tem o objetivo de formar uma rede de vizinhos e comerciantes, que se ajudam mutuamente. Cerca de 120 comerciantes e residências aderiram o projeto.

esde a implantação do projeto no dia 17/08/11 alem do telefone 190, foi colocada á disposição da comunidade um telefone celular (038)- 9853-4836 exclusivo do referido projeto, no qual os comerciantes fazem contato direto com um Policial que esta no turno de serviço; percebemos a grande participação da comunidade com a Policia Militar, contribuindo com denuncias e informações sigilosas que acarretaram em prisão de foragido da justiça, prisão de autor de furto de veiculo, apreensão de armas de fogo, drogas, localização de veiculo furtado e apreensão de veículos com sinais de adulteração.

Nesta segunda solenidade houve a entrega das placas, onde concretizou essa parceria entre comunidade e Policia Militar no combate a criminalidade. O Soldado Ederson, destacou nesta 2° solenidade que uma das premissas da Polícia Moderna, é o trabalho entre Polícia e Comunidade resolvendo assim em seu conjunto os problemas daquela localidade.

 

Parabéns a toda a Comunidade de Montalvânia que abraçaram com toda a força esse projeto, que esta repercutindo de forma positiva e avassaladora em toda cidade e região, sendo o 2° Pelotão em Montalvânia modelo de Policia Comunitária.

Comunidade Unida é Comunidade Segura afirma o Soldado Ederson, Responsável pela Adaptação, Execução, Implantação e Execução do Projeto no 2° Pelotão em Montalvânia.

Colaboração: Soldado Ederson 2° Pelotão - Montalvania


Nenhum comentário: