Pesquisar este blog

FORMATURA PROERD - GUAXUPÉ - MG

Guaxupé/MG, 31 de novembro de 2011 – A 20ª Companhia de Polícia Militar independente, realizou na cidade Guaxupé na noite desta Quinta Feira, uma grande festividade de formatura do PROERD 2011 (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).
O evento congratulou a certificação no programa de 270 crianças e 10 pais da rede municipal de ensino, alem da presença de autoridades e cerca de 500 pessoas.

Esse Programa é desenvolvido pela Polícia Militar e visa, basicamente, a prevenção ao uso de drogas, atingindo crianças na faixa etária de 9 a 12 anos, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de droga e ou de violência através de aulas teóricas e dinâmicas lúdicas de ensino.

O PROERD é aplicado em dois semestres, em mais de 3 mil escolas das redes públicas e particulares do Estado. É destinado a crianças que cursam o ensino fundamental e aos pais ou responsáveis pelos alunos.

Neste semestre o Instrutor e pedagogo Cb PM Reginaldo Carneiro inovou. Formou a primeira turma de Pais.

O Evento foi bastante atrativo, ocorreu brincadeiras com os mascotes DARE e AMIGO LEGAL e a presença do Palhaço PROERDINO, protagonizado pelo instrutor Cb PM Reginaldo. Um game show foi realizado, contando com dinâmicas de luz, sons e apresentação de dança. O game show PROERD é um jogo onde as equipes após responderem perguntas do programa são premiados.

Foram formados alunos das Escolas Municipais, Wagner Ribeiro Macedo, Drº Carlos de Souza Ribeiro, Olímpia Felipe da Silva e Olímpia Leite Ribeiro.

Os alunos receberam o certificado de conclusão do Programa das mãos de seus orientadores e professores que entendem que essa é uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário, sendo formador do tripé ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA .

Somente no ano de 2011 a 20ª Cia PM Ind formou 3605 alunos no Programa sendo 665 alunos de escolas de Guaxupé.


Willian Marforio Mendes, Sd PM, Assessor de Comunicação Organizacional/P5 - 20ª Cia PM Ind - São Sebastião do Paraíso/MG .´.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens amigo reginaldo "carneiroooo"",rsrsrsr pela formatura e pelo entusiasmo com o nosso querido PROERD!!!! CB Edimilson, Martinho Campos