Pesquisar este blog

Formatura do PROERD reúne grande público em Três Corações

Uma grandiosa festa com grande público, apresentações musicais e muita animação. Assim foi a solenidade que marcou a formatura de aproximadamente 1200 alunos, todos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares, que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), implantado em Três Corações pela Polícia Militar. Esta é a 16ª turma formada em Três Corações desde o início do programa, em 2002.
O PROERD tem por objetivo ajudar as crianças e os jovens a reconhecer e resistir às pressões e influências para usarem drogas e praticarem atos de violência, além de estabelecer uma relação de confiança entre o Policial Militar e o cidadão. Trata-se, portanto, da adoção de uma nova estratégia para promover e garantir a segurança, pois sabemos que não existe maneira mais eficaz do que esta.
A solenidade ocorreu na noite da segunda-feira (28/11) no Ginásio Poliesportivo Pelezão e contou com as presenças do comandante da 16ª Cia PM Ind - Maj PM Leander Tostes de Castro, autoridades civis e militares, diretoras e professoras das escolas, imprensa e um grande público de familiares e amigos das crianças formandas.
No início da formatura, o Sd PM Queiroz emocionou os presentes ao executar o Hino Nacional Brasileiro. A alegria tomou conta do Ginásio Pelezão e os alunos cantaram juntos à  Banda Tricordiana sob a regência do Maestro Carlos Alberto e dirigida pelo cineasta Braz Chediak. Logo em seguida aconteceu a premiação dos autores das melhores redações sobre o tema e os alunos que se destacaram com sua simpatia, empenho às aulas, dedicação e compromisso com o programa.
A aluna Yolanda Valério Campomori proferiu o juramento dos proerdianos. No encerramento da solenidade, sob os cuidados e orientação de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o boneco PM Legal e o Mascote do Proerd surgiram no telhado do ginásio poliesportivo e desceram em meio aos formandos que cantaram e dançaram a tradicional canção do Proerd e a versão sertaneja "Eu sou do Proerd" de autoria de Paulynho Duarte.A comunidade Tricordiana agradece e parabeniza as Policiais Militares Sgt PM Deusdélia Duarte, Cb PM Evanilda Paulino e Cb PM Lenise Paulino pelo trabalho desenvolvido, estendendo seus votos à toda corporação e ao Comando da 16ª Cia PM Ind.