Pesquisar este blog

BLOG DA 164 CIA PM - MACHADO - MG

FURTO DE CELULAR ACABA EM PRISÕES POR TRÁFICO

Na cidade de Machado/MG por volta de 8h40m do fia 10FEV2011-Quinta-feira, a Polícia Militar compareceu a RUA MARECHAL DEODORO, CENTRO, onde a vítima, um mulher de 24 anos alegou que um indivíduo havia furtado um celular.

Durante rastreamento a SOF (Tel.190) recebeu denúncia anônima comunicando a identificação do autor do furto. 

De posse dessa informação os policiais militares foram até a residência do suposto autor que ao ser questionado sobre o furto do celular confessou a autoria e indicou onde estava por tê-lo repassado em troca de uma pedra de crack. 

Após tomar ciência dessa informação, os policiais militares foram até o local, onde segundo informações trata-se de uma "boca de fumo" no bairro Centenária, onde lograram êxito em localizar no interior da residência um pote plástico contendo 25 pedras de crack, pesando 9 (nove) gramas, 01(uma) sacola plástica contendo 68 (sessenta e oito) pedras de crack pesando 40,470 gramas, 01 (um) notebooke, 05 (cinco) aparelhos celulares, sendo um deles com mesmas características do celular que havia sido furtado minutos antes, 01 (uma) máquina fotográfica digital, 02 (motocicletas) de propriedades dos autores, que segundo denúncias estariam sendo utilizadas para o tráfico de drogas, sendo, segundo denúncias, adquirida com dinheiro proveniente do tráfico. 

No local, juntamente com o material apreendido foram localizados os autores três pessoas foram presas e conduzidas para a Depol. pela prática de tráfico de drogas sendo os BO's alusivos ao fato.

PAPELARIA É ALVO DE ROUBO NA REGIÃO CENTRAL

Em data de 10FEV2011-Qui, por volta de 10h, policiais militares de serviço no Posto Policial da Praça Antônio carlos foram rocurado por uma comerciante, prorietária de uma papelaria situada na Rua Airton Rodrigues, alegando que fora alvo de roubo por um indivíduo moreno, tatuado, usando brinco, que trajava camiseta regata e boné. 

Segundo a vitima o meliante adentrou no estabelecimento dizendo para que ficasse quieta e lhe entregasse o dinheiro, ameaçando-a a todo momento com uma faca de aproximadamente 20cm de lâmina, fazendo com que abrisse a caixa registradora subtraindo pequena importância em dinheiro, tomando em seguida rumo sentido ao Bairro JD dos FUNCIONÁRIOS. 

Foi realizado intenso rastreamento pelos policiais militares de serviço, entretanto sem êxito. 

A vítima em função do ocorrido sentiu-se mal e antes de acionar a PM buscou atendimento médico no pronto socorro e só depois comunicou a PM o fato, o que prejudicou as possibilides de prender o meliante.

Foi registrado o B.O. nº 901/2011, alusivo ao fato.

MORADOR DA ZONA RURAL É AGREDIDO A CORONHADAS

Na cidade de Machado/MG, em data de 10FEV2011-Qui, porvolta de 9h50m, a Polícia Militar foi procurada por um morador da zona rural, alegando que em 09/02/2011, estava em sua casa quando adentraram em sua residência 06 (seis) indivíduos, sendo 01(um) armado de revolver cal.38, os quais exigiram que lhes entregasse o ouro que supostamente setva escondido em sua casa. 

Ao negar a existência do ouro, a vitima relatou ser agredida com uma paulada na parte frontal da cabeça, e uma coronhada na parte lateral esquerda da cabeça, motivo pelo qual apresentava profundo corte. 

Após revirarem toda a casa a procura de itens valiosos, levaram 02 pacotes de arroz, 01 isqueiro, 01 controle de televisão, dentre outros itens que não soube mencionar. A vitima desconhece os autores.

Foi registrado o B.O. nº 0899/2011, alusivo aos fatos e a polícia intensifica buscas nas imediações na tentiva de identificar e prender o autores.

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL EM DIVISA NOVA RECAPTURA FORAGIDO E LOCALIZA ARMA DE FOGO

Na cidade de Divisa Nova/MG, em data de 05Fev2011-Sábado, a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, desencadeou “Operação em Área de Risco”, com o intuito de recapturar o fugitivo da cadeia pública de Cabo Verde/MG, JOSÉ AILTON GOMES RODRIGUES, vulgo “FIO”, 26 ANOS, e também recuperar a arma de fogo que fora furtada em data de 03/02/2011, conforme Boletim de ocorrência registrado naquela localidade.

Foram realizadas várias incursões em diferentes pontos do bairro Curumim e adjacências em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Cabo Verde/MG, englobando 04 (quatro) residências. 

Em rastreamento LUIZ CARLOS MARTINS PONCIANO, vulgo “TOTA”, 23 ANOS, DESOCUPADO foi localizado deitado em uma vala de escoamento de enxurrada e em seu poder 03 cartuchos intactos, calibre .36. 

Posteriormente o fugitivo “FIO” foi localizado em uma residência, situada na Rua RIO GRANDE DO NORTE, bairro VILA DO ARCO, sendo que o mesmo se encontrava escondido no banheiro da casa e usava roupas de um dos moradores que, ao que tudo indica, foram obrigados a mantê-lo escondido no local.

Indagado sobre a arma de fogo, "FIO" indicou o local em que a havia escondida sendo localizada junto a um arbusto, carregada com 02 (dois) cartuchos intactos, contudo não possuía número de série e marca aparente. 

O meliante de alcunha "FIO" é de alta periculosidade e estava atuando nas localidades de Divisa Nova, Serrania e Alfenas.

Os policiais civis e militares deram continuidade nas bucas nas residências e efeturam as prisões e apreesão de uma espingarda, 05 (cinco) cartuchos intactos, roupas, 01 (um) aparelho de celular, 01 toca tipo balaclava, 01 (um) cigarro de maconha e 11 (onze) “bitucas” do mesmo tipo de cigarro, encaminhando para a Depol.

A operação contou, da parte da Polícia Militar, com 14 (quatorze) policiais militares e seis viaturas.

ROUBO TENTADO NA ZONA RURAL DE POÇO FUNDO

Em 06Fev11–Dom, na cidade de POÇO FUNDO/MG, por volta de 13ha Polícia Militar foi solicitada a comparecer no Bairro COUTINHOS, Zona Rural de Poço Fundo/MG, onde a vitima uma senhora de 57 anos, relatou que um individuo desconhecido de posse, aparentemente, de um revolver a intimidou exigindo que lhe entregasse o dinheiro que estava guardado em casa. 

Diante do exposto a vítima correu para a casa de um parente próximo ao local, deixando no local o suspeito que adentrou a residência e revirou todos os móveis, e em seguida evadiu não levando nenhum objeto ou dinheiro.

Ainda segundo a vitima, o autor estava usando camiseta azul, era moreno claro, pilotava uma motocicleta de cor vermelha e capacete de cor branca sem maiores dados.

De posse das características o policiais militares iniciaram intenso rastreamento com o intuito de localizar o possível autor, contudo sem êxito. Foi registrado o BO alusivo ao fato.

Nenhum comentário: